PUBLICIDADE

Vasco perde segunda partida seguida no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Vasco perdeu sua segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro neste sábado, diante do Vitória, em Salvador. Os baianos dominaram a maior parte do jogo, apesar da evolução cruz-maltina no segundo tempo que chegou a render dois gols anulados. O atacante Dinei, que teve um tento anulado no primeiro tempo, fez os dois gols do Vitória no Barradão.

O resultado deixa o Vitória na liderança provisória do Brasileirão com sete pontos, lugar ameaçado apenas por São Paulo e Internacional, que jogam neste domingo, no complemento da terceira rodada. Já o Vasco segue com os três pontos conquistados na estreia contra a Portuguesa.

As duas equipes têm compromissos bastante complicados na próxima quarta-feira, pela quarta rodada do Brasileirão. O Vitória visita o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, enquanto o Vasco recebe o Atlético-MG, em São Januário.

O jogo – Mais organizado, o Vitória foi melhor no primeiro tempo e chegou ao intervalo na frente no placar. A equipe baiana pressionou o Vasco e assustou aos 9 minutos, quando Escudero recebeu de Renato Cajá na esquerda e cruzou. A bola passou pela pequena área e ninguém apareceu para completar.

Dois minutos depois, foi Escudero quem tocou para Cajá, e o meia chutou cruzado por baixo. Dinei se esticou e tocou para as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento duvidoso e o gol foi anulado. O Cruz-maltino tentou responder com um chute de fora da área. Daksou dominou perto da meia-lua e acertou belo chute rasteiro, que saiu à direita do gol mandante.

Superiores em campo, os baianos chegaram ao gol aos 31 minutos, quando Gabriel Paulista lançou Escudero em profundidade. O argentino entrou na área e rolou para Dinei, que entrava em velocidade. O atacante só completou e abriu o placar.

O Vasco teve apenas mais uma chance na primeira etapa, e novamente num chute de Dakson. Após o goleiro Michel Alves sair jogando com um chutão para frente, a bola chegou em Dakson na intermediária do Vitória. O meia avançou e repetiu a jogada anterior, chutando rasteiro à direita de Wilson.

O segundo tempo carioca foi melhor. O time visitante retornou dos vestiários melhor organizada em campo, e conseguiu produzir mais ofensivamente, tendo dois gols anulados antes dos dez minutos.

Logo aos cinco minutos, Dakson arriscou mais uma vez e soltou a bomba. O atacante Tenório tentou desviar, mas, impedido, fez o árbitro anular o gol. Aos nove, Edmílson recebeu de Pedro Ken e balançou as redes, mas o assistente já havia levantado a bandeira.

Quando o Vasco estava em seu melhor momento na partida, o castigo. Escudero cobrou escanteio pela direita e Renato Silva segurou Victor Ramos na área. Pênalti que Dinei cobrou com autoridade no canto esquerdo de Michel Alves e ampliou.

Com dois a zero, o Vasco se perdeu em campo. De forma desorganizada, a equipe carioca tentou reagir na base do chuveirinho na área, mas o bem postado Vitória controlava a situação. A defesa baiana impedia as penetrações vascaínas e saia jogando com bom toque de bola.

O Vasco levou perigo só aos 33, quando Dakson cobrou falta com violência da intermediária e obrigou Wilson a trabalhar. Aos 44, é a vez de Edmílson fazer sua tentativa de longe. A bola sai rente ao poste e dá um susto em Wilson.

Antes do fim, o Vitória quase chega ao terceiro com Marquinhos, que faz bela jogada pela esquerda e chuta cruzado. A bola quase entra mas sai pela linha de fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol

Sorriso vai receber nos próximos dias 12 e 15,...

Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista...
PUBLICIDADE