PUBLICIDADE

Coritiba tenta evitar eliminação precoce para o modesto Nacional-AM

PUBLICIDADE

Com uma dura missão de reverter os 4 a 1 sofridos no jogo de ida, em Manaus, o Coritiba joga todas suas fichas para não ser eliminado precocemente da Copa do Brasil 2013, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Nacional-AM no Estádio Couto Pereira. Finalista das duas últimas edições da competição, o Alviverde sabe que a queda pode desestabilizar o time às vésperas da estreia no Brasileirão.

O técnico Marquinhos Santos não poderá contar com quatro jogadores. Os zagueiros Escudero e Chico, o volante Willian Farias, e o meia Rafinha, fora da partida, obrigam o treinador a fazer modificações inclusive no sistema de jogo. Os mais cotados para entrar são Pereira na defesa, o angolano Geraldo, vivendo sua melhor fase no clube, no ataque, e Alex, que foi poupado no primeiro confronto, pelo meio.

O treinador alviverde deve confirmar as mudanças, que seguem o que foi utilizado nos treinamentos, e deixa bem claro que desta vez não vai aceitar um time confuso em campo, com dificuldade em todos os setores. "Claro que a tendência é de que essa formação quem tem treinado mais atue inicialmente. Independentemente da formação que atuar, temos que ter equilíbrio tático", afirmou.

O técnico Aderbal Lana surpreendeu a todos na semana que antecedeu o jogo de ida ao garantir que o nível das equipes era o mesmo, mas a surpresa maior veio em campo, com o Nacional se mostrando superior nos 90 minutos e perdendo ainda algumas chances para fazer cinco, seis gols sobre o Coritiba. Para a volta o único desfalque será o lateral direito Amaral, autor de um dos gols na goleada de 4 a 1, vetado pelo departamento médico. Erick, recém-contratado, é a escolha mais natural para a posição.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x NACIONAL-AM

Local: Estádio Major Antônio do Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de maio de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Neuza Inês Back (ambos de SC)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Pereira e Patric; Júnior Urso, Gil, Robinho e Alex; Geraldo (Júlio Cesar) e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

NACIONAL-AM: Jairo; Eliesio, Rafael Morisco e Erick; Ediglê, Denis Santos, Dinamite, Danilo Rios, Felipe e Wesley Bigu; Leonardo
Técnico: Aderbal Lana

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE