PUBLICIDADE

Em confronto pela liderança do grupo B, Inter goleia o Juventude

PUBLICIDADE

No confronto que valia a primeira colocação do grupo B da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Internacional não tomou conhecimento do Juventude, e goleou a equipe de Caxias do Sul pelo placar de 4 a 1. Forlán duas vezes, Leandro Damião e Airton marcaram os gols do Colorado. O Juventude marcou com Alan.

Com o resultado, o Inter garantiu a liderança e agora enfrentará o Lajeadense nas quartas de final da competição. Campeão do primeiro turno, o Inter se sagrará campeão gaúcho se vencer a Taça Farroupilha.

Os outros confrontos das quartas de final terão Grêmio x São Luiz, Juventude x Novo Hamburgo e Passo Fundo x Veranópolis.

O jogo – O Inter começou a partida com tudo. Logo na primeira jogada, com um minuto de jogo, o argentino D"Alessandro lançou Leandro Damião, que cruzou para Diego Forlán. O uruguaio só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol e abrir o placar. Foi o oitavo gol de Forlán no Campeonato Gaúcho.

O Juventude respondeu aos cinco minutos. Diogo Oliveira dominou na entrada da área e achou Rogerinho, que, dentro da grande área, chutou por cima do gol. Três minutos mais tarde, Jardel foi lançado nas costas de Romário, dividiu com o goleiro Muriel, já na pequena área, mas a bola acabou de perdendo pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, o Inter sofreu com mais uma investida perigosa do Juventude. Diogo Oliveira, em jogada de velocidade, invadiu a área e saiu frente a frente com Muriel. O goleiro do Inter fez grande defesa, salvando o Colorado. Dois minutos mais tarde, Murilo cruzou do lado direito, Zulo cabeceou e Muriel, mais uma vez, salvou o Internacional. No rebote, Alan tentou de fora da área, mas a bola foi para fora, passando à direita do gol do Inter.

Aos 31 minutos, Alan foi derrubado na área por Gabriel, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Alan bateu no lado direito de Muriel, que acertou o canto mas não conseguiu fazer a defesa. Foi o gol de empate da equipe de Caxias do Sul.

Aos 36 minutos, o zagueiro Rafael Pereira cortou mal o lance, a bola bateu no peito de Leandro Damião e sobrou para Diego Forlán, que, em posição de impedimento, completou para o gol. O juiz validou o gol, mas, depois de muita reclamação por parte dos jogadores do Juventude, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima foi conversar com o bandeira, e invalidou o gol.

O Inter fez o segundo gol novamente aos 42 minutos, mas desta vez foi validado. D"Alessandro lançou para Forlán, que cruzou para o meio da área. Leandro Damião chutou, a bola bateu no goleiro Fernando, mas morreu novamente no fundo das redes.

O Inter poderia ter terminado o primeiro tempo com uma vantagem maior. Aos 48, Fabrício cruzou para Gabriel, que chutou forte, para defesa espetacular de Fernando, que mandou a bola para escanteio.

Logo no começo do segundo tempo, mais um lance polêmico. Alan, do Juventude, cruzou para a área, e a bola bateu na mão do zagueiro Alan, do Inter. O árbitro considerou que o toque não foi intencional, e nada marcou.

Aos nove minutos, Fabrício lançou Damião, que aparecia livre na área. O centroavante colorado finalizou para a parte de fora da rede, mas o juiz já havia parado o jogo e marcado impedimento.

Aos 13 minutos, Diego Forlán recebeu lançamento e mandou a bola para o fundo das redes. Mas o juiz já marcava o impedimento, e o que seria o terceiro gol do Inter não valeu.

O terceiro gol do Inter saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Airton finalizou e Fernando se viu obrigado a mandar pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, feita por Forlán, Fabrício desviou e a bola sobrou para Airton, que marcou seu primeiro gol com a camisa colorada.

O Inter marcou o quarto três minutos depois. Depois de receber cruzamento, Leandro Damião ajeitou de cabeça para Diego Forlán, que, de costas, completou para o gol.

Aos 30 minutos, Forlán perdeu a chance de fazer o quinto. Leandro Damião cruzou da esquerda, o uruguaio ajeitou e mandou de canhota para o gol, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE