PUBLICIDADE

CREA diz que laudos de estádios em Mato Grosso estão vencidos

PUBLICIDADE

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, Juares Samaniego, disse, hoje, que vai cobrar dos órgãos governamentais a exigência de laudos técnicos de funcionamento de estádios. "Desde 2009 estamos tentando padronizar e dar condições mínimas de funcionamento aos estádios de futebol para garantir segurança em locais com capacidade acima de 10 mil torcedores. Oferecemos cursos e enviamos à CBF a relação dos profissionais aptos a realizar estes laudos. Mas, após quase quatro anos, não temos tido o resultado dessa padronização por que os dirigentes não cumprem o Estatuto do Torcedor", declarou Samaniego.

A liberação do Dutrinha, em Cuiabá, vai depender dos laudos. "A fiscalização do conselho oficiou há dois meses a Federação Mato-grossense de Futebol da necessidade de apresentação dos laudos e, dentro do mês de março deste ano, a mesma foi notificada. Os laudos feitos pela federação em 2010 têm validade de 2 anos. Portanto estão vencidos", informou o gerente de fiscalização do Crea no Estado, Giovani Bertol.

De acordo com o Estatuto das Cidades, as arenas devem apresentar laudo de higiene, combate a incêndio, segurança e engenharia. "Além da segurança estrutural avaliamos as condições de funcionamento elétrico, hidráulico, e adequação da nova legislação brasileira de acessibilidade", lembra Samaniego.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Técnico do Cuiabá e Fortaleza serão julgados pelo STJD por confusão em jogo

O técnico Eduardo Barros, do Cuiabá, e Thiago Carpini,...

Cuiabá recebe o Novorizontino tentando quebrar sequência sem vencer em casa na Série B

O Cuiabá recebe o Grêmio Novorizontino no próximo sábado,...

Mixto e Luverdense recebem veículos de premiação do Campeonato Mato-grossense

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) fez, ontem, em...

Sinop: abertas inscrições gratuitas para curso de defesa pessoal para mulheres

Foram abertas hoje as inscrições para o curso gratuito...
PUBLICIDADE