PUBLICIDADE

Joaninha conclui treinos em Sinop e tenta hepta domingo da Copa Brasil Freestyle

PUBLICIDADE

Gilmar Flores, o “Joaninha”, começa brigar, amanhã, pelo sétimo título na Copa Brasil de Freestyle Motocross, no Jockey Club do Rio de Janeiro (RJ). Intensificando a preparação no seu centro de treinamentos, em Sinop, disse acreditar ser mais difícil agora a disputa, que mais quatro pilotos brasileiros também sabe fazer o backflip (salto mortal de costas), manobra que ele foi pioneiro no país.

Apesar da concorrência (Joaninha disputa o título com mais 9 pilotos sendo três 3 são da sua própria equipe: Zoio, Kiko Louco e Robert Fire) explica que seus movimentos são calmamente calculados em uma piscina de espuma do seu centro de treinamentos. “A gente aprende a girar a moto primeiro”, disse, ao Portal Terra.

Apesar da manobras que tiram o “fôlego”, ele afirmou que o freestyle é menos perigoso que o motocross. “Parece que é mais radical, mas não é tanto. Por ser mais lento, tem menos quedas e menos lesões. O pessoal acha que a gente é louco, mas nem tanto”, disse. “Freestyle é mais em conta porque o equipamento em geral custa menos [investimento]”, acrescentou.

Apesar de todos os cuidados, em um dos últimos acidentes, Joaninha sofreu uma luxação em um dos dedos da mão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE