PUBLICIDADE

Falcão joga em Cuiabá e diz que MT tem que disputar liga nacional de futsal

PUBLICIDADE

O melhor jogador de futsal do mundo (escolhido pela Fifa), Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, jogou partida amistosa em Cuiabá -entre a seleção mato-grossense de futsal e o clube atual campeão estadual, a Associação Atlética Uirapuru- ontem, no ginásio do Colégio Salesiano São Gonçalo e o placar terminou em 8 a 8. Um bom público foi assistir.

Falcão disse perceber na atual diretoria da FMFS (Federação Mato-grossense Futsal) uma grande vontade em desenvolver o futsal do Estado e os dirigentes estão com novas idéias para incentivar o esporte. “Sonho em ver essa região disputando uma liga nacional de futsal e tenho certeza que de ginásio cheio. Mas para isso é preciso do apoio do governo e da iniciativa privada para fomentar o trabalho da FMFS. O futsal mato-grossense precisa de pessoas que acreditem no esporte e que invistam nele como forma de transformar crianças e público em geral. Os ganhos sociais vindos do esporte são essenciais à sociedade”, completa.

De acordo com o presidente da FMFS, Pedro Verão, a grande intenção da federação é ter um time representando Mato Grosso na liga nacional de futsal. Segundo ele, isso está nos planos, mas antes é preciso desenvolver a modalidade dentro do Estado para que essa equipe tenha sustentabilidade. Verão explica que para ser competitivo em uma liga nacional, antes é preciso fortalecer a categoria de base e desenvolver o campeonato estadual.

“Primeiro precisamos de investimentos do governo e da iniciativa privada para organizar a casa. Poder dar condições para os clubes de participarem de competições estaduais. Só depois avançar para o certame nacional. Hoje seria preciso em torno de R$ 1,5 milhão por ano para manter um time competitivo na liga nacional. Um valor que não é alto se comparado com os retornos sociais e comerciais que contrapõem o investimento”, completou através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Final da etapa feminina do Circuito Mundial de Tênis será neste sábado em Cuiabá

Atletas internacionais e nacionais participam do Circuito Mundial de...

Cuiabá encerra janela de transferências com 8 reforços

Com oito contratações, o Cuiabá terminou a janela de...

Brasil joga bem e vence o Chile no Maracanã pelas eliminatórias da copa

O Brasil venceu o Chile nesta quinta-feira, por 3...
PUBLICIDADE