Pressionado pela ameaça de cair à terceira divisão, o Bragantino recebeu o Santa Cruz neste sábado e até saiu atrás no placar do Nabi Abi Chedid, mas conseguiu vitória de virada por 2 a 1 para seguir acima da zona de descenso da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após ter sido derrotado pelos líderes Joinville e Ponte Preta nos dois últimos compromissos, o time de Bragança Paulista chega a 42 pontos e garante ao menos mais uma rodada de alívio. Já o Santa Cruz para nos 52 pontos, que poderia até ter furado o G-4 em caso de vitória, fica mais distante do acesso à elite.
Neste sábado, o placar do Nabizão foi inaugurado aos quatro minutos. Após cruzamento de Tony pela ponta direita, Danilo Pires se atirou e tentou o desvio de cabeça. A bola ainda tocou o corpo de Matheus Inácio, goleiro do Bragantino, no caminho à rede.
O golpe inesperado no começo dificultou as pretensões do time da casa, mas a torcida comemorou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40, acionado por Sandro, Luisinho invadiu a área pelo lado direito e tentou o chute cruzado. Com desvio na marcação, Léo Jaime ficou com o rebote e precisou de duas tentativas para vazar o goleiro Tiago Cardoso.
A equipe pernambucana, apesar do gol sofrido no fim da primeira etapa, não se abateu no retorno do intervalo e quase ficou novamente em vantagem aos 13 minutos, quando Alemão aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou a bola na trave.
Só que, passados sete minutos do susto, o Bragantino virou o placar. Bruno Recife cobrou falta perto da linha de fundo, pelo lado esquerdo, e Geandro cabeceou no contrapé do goleiro para marcar o segundo gol alvinegro e decretar o triunfo.
Na próxima terça-feira, o Bragantino vai à Goiânia para enfrentar o Atlético-GO. No mesmo dia, o Santa Cruz recebe o Sampaio Correa, no Recife.