PUBLICIDADE

Gilson Kleina não é mais o treinador do Bahia

PUBLICIDADE

Gilson Kleina não está mais no comando do Bahia. O treinador pediu demissão na manhã desta terça-feira, quando se reuniu com os jogadores e o diretor de futebol Pablo Ramos na academia do Fazendão e anunciou a decisão. Sem vencer há oito rodadas, a equipe tricolor ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos – um a mais que o lanterna Criciúma. Na última rodada, o clube perdeu para o Goiás por 3 a 0.

Kleina assumiu o comando em agosto e logo na estreia empatou em 1 a 1 com o Corinthians no Itaquerão. Foram quase três meses no cargo de treinador, onde comandou o time em 23 partidas e teve aproveitamento de 36% dos pontos que disputou, com seis vitórias, sete empates e dez derrotas.

O auxiliar Charles Fabian assume o time até o fim da temporada. Ele já havia estado à frnete do time após a saída de Marquinhos Santos e antes da contratação de Kleina, em agosto. Santos foi demitido após a derrota para o Internacional, no dia 26 de julho, na 12ª rodada. Durante sua passagem como interino, Fabian não perdeu nenhuma disputa: empatou em 1 a 1 com o Palmeiras e venceu o Esmeraldino por 1 a 0.

A missão de Fabian é complicada. Para manter o Bahia na elite do futebol brasileiro, o ex-atacante não pode desperdiçar pontos. Os próximos adversários na Série A serão Corinthians, Criciúma, Atlético-PR, Grêmio e Coritiba.

O primeiro compromisso de treinador interino será neste domingo, diante do Timão, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 34ª rodada da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum abre boa vantagem para decidir vaga no Sub-20; Luverdense vence

O Nova Mutum está muito próximo de se classificar...

Cuiabá anuncia contratação de goleiro que estava em clube do Oriente Médio

O Cuiabá acertou, hoje, a contratação do goleiro Luan...

Flamengo bate o Internacional e amplia vantagem na ponta

O Flamengo mostrou força e venceu por 3 a...

Mixto empata com o Cianorte pelo mata mata do Brasileiro da Série D

No primeiro duelo das oitavas de final da Série...
PUBLICIDADE