A Ponte Preta está muito perto de retornar à primeira divisão nacional. Neste sábado, o time campineiro recebeu o Sampaio Corrêa no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e conseguiu uma vitória essencial para ser um dos quatro times ascendidos do Campeonato Brasileiro Série B. A Macaca triunfou por 1 a 0, com um gol contra de Mimica.
Com a vitória, a Ponte Preta reassumiu a liderança da Série B, com 64 pontos. Nas contas das equipes, o time que alcançar as 66 unidades está garantido na Série A, logo, para os campineiros resta mais um triunfo. O Sampaio Corrêa é o 10º, com 47.
Na rodada seguinte da Série B, a Ponte Preta joga no próximo sábado, quando o time campineiro visita o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h20 (de Brasília). Já o Sampaio Corrêa recebe o Joinville no estádio Castelão, em São Luís, na terça-feira, às 21h50.
O jogo – Mandante no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta se jogou ao ataque logo no primeiro minuto do duelo contra os maranhenses. O time campineiro teve uma excelente oportunidade após um bom cruzamento de Rafael Costa para Jonathan Cafu, que pegou mal na bola, chutando sobre o travessão.
Os campineiros dominaram a primeira parcial e quase abriram o placar aos 27 minutos. Cafu veio pela direita e cruzou na segunda trave, Roni tocou de cabeça por cobertura e quase surpreendeu o goleiro Rodrigo Ramos, que apenas acompanhou a bola tocar a rede pelo lado de fora.
Perto do fim do primeiro tempo, no último regulamente da etapa, a Ponte fez o primeiro gol do embate contra o Sampaio Corrêa. Cafu veio em velocidade e cruzou da direita, a bola passou por Roni, mas encostou no zagueiro rival Mimica, que não desviou a tempo e anotou contra o seu próprio time.
A primeira oportunidade do segundo tempo veio da Ponte Preta. Aos sete minutos, Renato Cajá carregou a bola e chutou forte de fora da área. O remate do meio-campista explodiu no travessão do goleiro Rodrigo Ramos.
Menos ofensivo no duelo, o Sampaio Corrêa havia criado pouco, mas conseguiu criar perigo. Jonas fez boa jogada, limpou a marcação e bateu forte no canto direito inferior de Roberto, que defendeu, dando a sobra para Gilton, que estava em posição irregular e não pôde completar o lance.
Querendo acalmar sua situação na partida, a Ponte Preta buscava o segundo gol no duelo. Com 19 minutos, Cafu passou para Rafael Costa, que livre de marcação, bateu no canto esquerdo de Rodrigo Ramos e quase anotou o segundo gol dos campineiros.


