PUBLICIDADE

Flamengo vence e volta a abrir distância da ‘confusão’

PUBLICIDADE

Com um gol marcado por Nixon,aos 47 minutos do segundo tempo, o Flamengo derrotou o Figueirense por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado fez a equipe rubro-negra chegar aos 34 pontos ganhos e ocupar a 11ª posição. O time catarinense, por sua vez, segue com 33 pontos ganhos, na 12 ª colocação.

A equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo saiu na frente com um gol de Eduardo da Silva, mas caiu de produção e permitiu que o time catarinense empatasse com Mazola. O Figueira ainda desperdiçou várias chances claras de gol, principalmente com o atacante Marcão, em noite de muita infelicidade, mas o Flamengo voltou a pressionar no final e acabou marcando o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o líder Cruzeiro,no Maracanã. O Figueirense terá o Atlético Paranaense,pela frente, em Curitiba.

O jogo – Pressionado pelos resultados das outras equipes, o Flamengo entrou em campo com uma proposta de jogo bem agressiva. Logo aos três minutos, Léo Moura driblou Marquinhos e cruzou. A bola bateu em França e saiu,mas o veterano lateral rubro-negro pediu a marcação de um pênalti.

Um minuto depois, a equipe carioca marcou o primeiro gol. João Paulo investiu pela esquerda e cruzou na cabeça de Eduardo da Silva que deslocou o goleiro Tiago Volpi que ainda pulou,mas não alcançou a bola.

A vantagem motivou ainda a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo. O Figueirense não encontrava espaços para se organizar em campo e ainda permitia que o Flamengo aumentasse a pressão em busca do segundo gol. E Alecsandro teve a chance de ampliar aos nove minutos quando Léo Moura cruzou e o atacante rubro-negro,inteiramente livre, cabeceou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.

A equipe carioca envolvia completamente o Figueirense,utilizando,principalmente as laterais de campo, onde Léo Moura e João Paulo desfrutavam de grande liberdade. Aos 12 minutos, Canteros bateu falta, Tiago Volpi deu rebote e Luiz Antonio completou para fora.

Só aos 14 minutos é que o Figueirense chegou com perigo,pela primeira vez,ao gol do Flamengo. Marco Antonio cobrou falta e a bola sobrou para Marcão que chutou forte e assustou Paulo Victor,mas a bola saiu.

O lance animou a equipe da casa e aos 17 minutos, o zagueiro Marcelo saiu jogando errado e a bola ficou com Marco Antônio que cruzou fechado,com grande perigo.

A partir dos 20 minutos, o Figueirense assumiu o controle da partida e perdeu duas grandes chances para empatar, aos 24 e 27 minutos. Nos dois lances, o atacante Marcão subiu livre e cabeceou para fora.

O Flamengo passou a se preocupar apenas em manter a vantagem, reforçando a marcação no meio-campo para bloquear as investidas na equipe catarinense.O Figueirense não encontrava mais espaços para as penetrações e se limitava aos cruzamentos,facilmente bloqueados pela defesa da equipe da Gávea. O técnico Argel decidiu trocar França que já havia sido advertido com o cartão amarelo por Mazola.

O segundo tempo começou com uma grande jogada de Marcelo. O zagueiro partiu com a bola dominada, se livrou dos marcadores e chutou para grande defesa de Tiago Volpi. O Figueirense não se assustou e, logo aos cinco minutos, perdeu grande chance de marcar o gol do empate.

Após cruzamento na pequena área, o goleiro Paulo Victor saiu muito mal e o zagueiro Thiago Heleno,livre, cabeceou para fora. Um minuto depois, o mesmo Thiago Heleno desperdiçou outra grande oportunidade. A cobrança de escanteio encontrou o zagueiro do Figueira, livre na segunda trave. Heleno encheu o pé e mandou por cima do travessão.

Aos dez minutos, Eduardo da Silva teve a chance de liquidar a fatura ao receber,livre, diante de Tiago Volpi,mas o atacante decidiu tocar, de calcanhar,para o gol e facilitou a vida do goleiro catarinense.

Um minuto depois, a pressão da equipe catarinense acabou se transformando no gol do empate. Marcão lançou Mazola que tocou na saída de Paulo Victor para deixar tudo igual no marcador. Empolgado com o empate, o time dirigido por Argel Fucks poderia ter marcado o segundo gol, aos 17 minutos,mas Marcão voltou a desperdiçar uma chance clara de gol.

O atacante entrou livre na área e tentou encobrir Paulo Victor,mas o goleiro do Flamengo fez grande defesa e frustrou a nova tentativa. Um minuto depois, Marcão voltou a falhar, quando Mazola cruzou com precisão e o atacante cabeceou para fora.

Preocupado com o domínio da equipe da casa, Vanderlei Luxemburgo trocou o atacante Alecsandro pelo volante Muralha. Com a mudança, Eduardo da Silva foi atuar no comando do ataque e logo depois cedeu seu lugar a Nixon. Logo depois, o argentino Canteros desperdiçou a chance para desempatar ao receber ótimo passe na área e demorar para concluir. Ele acabou desarmado por Thiago Heleno.

O ímpeto do Figueirense foi sendo reduzido com o passar do tempo e a entrada de Nixon deu mais velocidade ao Flamengo que passou a pressionar em busca do gol da vitória. O que acabou conseguindo aos 47 minutos, através de Nixon, após confusão na área catarinense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE