PUBLICIDADE

Internacional passa fácil pelo Criciúma no Beira-Rio

PUBLICIDADE

O Internacional obteve uma vitória tranquila nesta quarta-feira. Jogando no Beira-Rio, o Colorado bateu o vice-lanterna Criciúma por 3 a 0, com gols de Aránguiz, Eduardo Sasha (grande destaque da partida) e D’Alessandro. O resultado leva o Colorado a 44 pontos, ocupando a vice-liderança de forma provisória (o São Paulo, se bater o Flamengo, ultrapassa o time gaúcho). O Tigre segue na 19ª colocação, com 23 pontos, e pode cair para último se o Palmeiras empatar ou vencer o Vitória nesta quinta-feira.

Dono do pior ataque do campeonato, o Criciúma perdeu cedo o atacante Silvinho por lesão. Assim, perdeu o pouco que tinha do seu poder de fogo e acabou ameaçando pouco, em um primeiro tempo dominado pelo Inter. No segundo, o Colorado marcou dois gols logo de cara e tirou qualquer possibilidade de o Tigre reagir no jogo. O time gaúcho ainda chegou a perder um pênalti aos 29, quando Bruno pegou a cobrança de Rafael Moura.

O Colorado agora receberá o Coritiba, domingo, no Beira-Rio. O Tigre visita a Chapecoense, sábado, na Arena Condá.

O jogo– Antes dos dez minutos de jogo, o Tigre se viu sem Silvinho, lesionado após uma dividida. Assim, a equipe catarinense acabou perdendo sua saída de contra-ataque. No entanto, o Internacional não conseguia levar perigo. A única boa chegada no começo do jogo foi uma paulada solta por Gilberto na área, que Bruno espalmou.

O Colorado já começava a irritar seus torcedores devido ao baixo número de oportunidades criadas. A partir dos 30 minutos, a pressão aumentou. Primeiro, Alex soltou uma bomba no travessão. Aos 35, Eduardo Sasha cruzou e Rafael Moura cabeceou livre na pequena área, mas Bruno fez milagre. Três minutos mais tarde, o gol: Fabrício cruzou rasteiro e Aránguiz aproveitou na pequena área, fazendo 1 a 0.

No segundo tempo, o Inter ampliou logo aos dois minutos: Rafael Moura escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Bruno, Alex furou, mas Eduardo Sasha fez. Os jogadores do Criciúma reclamaram toque de mão do meia colorado na jogada, mas a arbitragem nada marcou. O Tigre, já com Paulo Baier, teve sua primeira boa chegada na partida na jogada seguinte: o veterano de 39 anos deu lindo toque para Bruno Lopes na área, mas o atacante bateu mal, por cima.

Mas a reação foi brecada cedo. Aos seis, Sasha, o melhor em campo, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para D’Alessandro bater de primeira no cantinho: Inter 3 a 0. A partida esfriou após o encaminhamento da vitória colorada. O time da casa não forçava o ritmo e o Tigre não tinha forças para atacar. Um dos poucos bons lances veio aos 25, quando Lucca bateu falta no cantinho e Dida espalmou.

Aos 29, o Inter teve chance de ampliar. Aránguiz lançou Sasha na área e Fábio Ferreira o derrubou. Pênalti, batido por Rafael Moura e defendido por Bruno. Alguns torcedores vaiaram o He-Man após a cobrança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com Neymar, Santos perde do Flamengo e fica no Z4 do Brasileirão

Em um dos jogos mais comentados da rodada, o Flamengo venceu...

Corinthians perde do Ceará em casa e é ultrapassado pelo rival no Brasileirão

O Corinthians foi derrotado pelo Ceará neste domingo, por...

Botafogo só empata com o Vitória e perde chance de entrar no G5 do Brasileirão

O Botafogo começou melhor a partida e desperdiçou grande...

Sinop goleia Cacerense e garante vaga na semifinal do Mato-grossense Sub-15

O Sinop está garantido nas semifinais do Campeonato Mato-grossense...
PUBLICIDADE