O Goiás derrotou o Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá, está noite, por 1 a 0, gol dlo atacante Samuel, aos 25 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Goiás foi para o nono lugar, que antes da partida pertencia ao Rubro-Negro. Já o time da Gávea, que perdeu pela segunda vez seguida no Campeonato Brasileiro, caiu para a 12ª posição. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Esmeraldino encara o Criciúma, fora de casa, e o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã.
Fla domina, mas chuta pouco- Empurrado pela torcida, maioria esmagadora no estádio, o Flamengo saiu para o jogo desde o início. Logo aos quatro, Everton sobiu em velocidade e cruzou na pequena área. Márcio Araújo, sozinho, chegou para cabecear, mas não pegou bem na bola, que foi para fora.
Bem melhor no jogo, o Flamengo dominava a posse de bola, mas tinha muita dificuldade na hora de finalizar. Canteros, com boa visão de jogo e muita qualidade no passe, tentava servir o atacante Alecsandro, mas sem muito sucesso, pois o camisa 19 estava sendo anulado pela marcação.
E se a dificuldade para penetrar na área do Goiás era grande, aos 47, no último lance do primeiro tempo, Eduardo da Silva resolveu arriscar da entrada da área, pelo lado direito, mas o goleiro Renan fez grande defesa e evitou o gol.
Goiás volta melhor e garante vitória- Dominado no primeiro tempo, o Goiás voltou a campo com uma postura mais ofensiva para a etapa final. E a estratégia deu certo. Aos nove minutos, o ataque do Esmeraldino fez uma boa jogada e a bola ficou com Tiago Real, dentro da área. O atacante finalizou, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 22, o Flamengo respondeu. De muito longo, Gabriel arriscou a finalização, a bola desviou na defesa e obrigou o goleiro Renan a fazer outra grande defesa na partida.
Três minutos depois, Erik tocou Samuel, que recém entrou no jogo, e chutou de direita no canto do gol de Paulo Victor e garantiu a vitória. Este foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Goiás. Depois de levar o gol, o Fla partiu para o tudo ou nada em busca do empate. Porém, o Esmeraldino se fechou bem e não passou nenhum susto.


