PUBLICIDADE

Para não caracterizar fracasso, Santos só aceita vender Damião

PUBLICIDADE

Antes mesmo de completar um ano no Santos, já se cogita a saída de Leandro Damião para um clube do exterior. Os investidores da Doyen Sports, grupo maltês que desembolsou R$ 42 milhões para tirar o centroavante do Internacional, não contavam com o insucesso de Damião com a camisa do Peixe e uma rejeição tão forte de boa parte da torcida. Por isso, a Doyen vê com bons olhos uma negociação por empréstimo para um clube europeu. A intenção é valorizar seu jogador de olho em uma venda satisfatória.

No entanto, o Santos não pretende repassar seu camisa 9 antes do fim da temporada porque entende que um empréstimo neste momento daria a sensação de ‘fracasso’. Leandro Damião tem contrato de cinco anos com o Peixe, que após o fim do vínculo terá de pagar o valor investido com juros e correções ao grupo maltês.

Como ter de ressarcir a Doyen Sports após cinco anos representaria um rombo financeiro no clube, o Santos espera negociar Leandro Damião, porém, não por empréstimo e nem neste momento. Mas entende o interesse da Doyen, que tem conversado com outros clubes atrás de um bom negócio. Só uma venda de Leandro Damião por um valor acima de R$ 42 milhões daria lucro ao clube da Baixada Santista.

Porto-POR, Benfica-POR e Milan-ITA apareceram nos últimos dias como possíveis interessados no futebol do jogador que tem passagens pela Seleção Brasileira. Porém, nenhuma proposta oficial chegou ao Santos.

Aliás, em Portugal a contratação de Damião é vista como possibilidade pequena, pois o Porto recentemente fechou com Aboubakar, que era do Lorient, da França, e não pretende ter outro centroavante. Apenas caso se o Valencia-ESP ou o Milan-ITA comprassem Jackson Martinez, destaque do clube português, uma vaga no time ficaria aberta. Já o Benfica estava prestes fechar com Hernández, do Palermo, mas a negociação melou. Com isso, Leandro Damião virou uma hipótese no clube, porém, o grande problema é o alto salário do jogador. Nem Porto nem Benfica estão dispostos a pagar o que o brasileiro recebe mensalmente jogando no Peixe. Se a Doyen quiser mesmo colocar Damião no Benfica, terá que entrar em acordo e, talvez, arcar com boa parte dos vencimentos.

A janela de transferências europeia fecha dia 31, no próximo domingo. Portanto, a não ser que uma grande oferta apareça nos próximos dias, Leandro Damião deve seguir vestindo a camisa do Santos, pelo menos até o fim da temporada, quando a ideia de vender o jogador deverá ser retomada. Cabe a Damião buscar dar a volta por cima o quanto antes, pois a cobrança já parte de todos os lados. Tanto Doyen quanto o clube estão aflitos com o fraco desempenho do jogador, além do torcedor, que já não tem a mesma paciência com seu ‘homem-gol’.

Em 23 jogos pelo Santos, Damião marcou seis gols, sendo apenas um no Campeonato Brasileiro – marcado contra o Atlético-PR, que quebrou um jejum de mais de quatro meses sem balançar as redes. Uma pubeíte e uma torção no tornozelo também afastaram o atleta dos campos por aproximadamente três meses e acabaram colaborando com o desempenho aquém do esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE