PUBLICIDADE

Agora adversário, Oswaldo reencontra Kaká e vê mudança de estilo

PUBLICIDADE

Ninguém no Santos esconde a preocupação que Kaká desperta para o clássico deste domingo, no Morumbi. Oswaldo de Oliveira refutou armar uma marcação individual no meia, mas alertou para suas qualidades. Aliás, o técnico do Santos conhece bem o camisa oito são-paulino, já que comandava o rival do Morumbi na época em que Kaká despontava como promessa.

“Mudaram muito (as qualidades). Kaká era reconhecido pelas grandes arrancadas. Hoje é um jogador que joga num ritmo diferente, com a mesma inteligência e usando muito mais a experiência, muito mais o espaço. O gol do São Paulo contra o Inter mostra isso. Eu não sei o que é pior para o Santos, a juventude do Kaká ou a experiência”, disse o treinador.

Em 2002, o Peixe bateu o São Paulo em um dos jogos mais emblemáticos do clássico San-São. Com gols de Léo e Diego, que causou polêmica ao comemorar em cima do escudo Tricolor, o Santos eliminou o time da casa em duelo válido pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro. Luis Fabiano marcou um gol, mas não evitou a derrota do São Paulo por 2 a 1 e a fúria da torcida, principalmente em relação a Kaká, chamado de “pipoqueiro” por alguns torcedores à época.

“Não sei. Acho que o Kaká não vai remexer essa coisa antiga. Eu lembro da época, porque eu estava treinando o São Paulo e com o Kaká lá. Ele era muito bom. Ter acompanhado o desenvolvimento dele foi bom. Altos e baixo. Sempre um jogador de muita qualidade”, explicou Oswaldo de Oliveira.

No único clássico entre São Paulo e Santos este ano, as equipes empataram por 0 a 0, no Morumbi, mesmo palco do confronto deste domingo. No entanto, para o treinador do alvinegro praiano, o jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista não serve mais de referência.

“O São Paulo evoluiu muito daquela época para cá, mas o Santos também. Vai ser um jogo com algumas figuras diferentes, mas com grandes atrativos”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com troca de gramado no Cerradão, Primavera estreia no mato-grossense em Campo Verde

A diretoria do Primavera publicou nas redes sociais do...

Filipe Luís estende contrato com Flamengo até 2027

A direção do Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a extensão...

Zagueiro não renova com o Cuiabá e acerta com o América-MG

O América-MG acertou a contratação do zagueiro Nathan Pelae...

Elenco do Cuiabá se reapresenta e passa por bateria de exames

O elenco do Cuiabá Esporte Clube se reapresentou neste...
PUBLICIDADE