PUBLICIDADE

Cruzeiro para na marcação do Criciúma e só empata sem gols

PUBLICIDADE

O Cruzeiro seguirá como líder do Campeonato Brasileiro ao fim da rodada deste final de semana, mas pode não ter mais a folga que o acompanhava nos últimos jogos. Neste sábado, a equipe celeste voltou a jogar fora de casa, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, mas parou na forte marcação exercida pelo seu adversário e não conseguiu passar de um empate em 0 a 0.

Com o empate sem gols, o Cruzeiro pode ver a sua diferença para o segundo colocado diminuir ainda mais no final da rodada. A equipe comandada por Marcelo Oliveira chega aos 30 pontos somados, podendo ficar apenas a dois do Fluminense. O Criciúma, por sua vez, permanece próximo à zona de rebaixamento, com 16 pontos, a três dos clubes que hoje estariam na degola.

Na próxima rodada, para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e impedir com que seus rivais se aproximem ainda mais da liderança, o Cruzeiro retorna ao Mineirão, contra o Santos. O Criciúma, por sua vez, tem um adversário complicado: em Porto Alegre, a equipe catarinense vai enfrentar o Grêmio, que estreia o treinador Luiz Felipe Scolari no clássico contra o Inter neste domingo.

Muita marcação e pouca criatividade- Não era apenas a música da torcida que lembrava o futebol sul-americano. Dentro de campo, o Criciúma, mesmo jogando em casa, logo mostrou como seria sua postura para enfrentar o líder Cruzeiro. Mais defensivo, o time catarinense marcou forte desde os primeiros minutos e irritou os visitantes, não só pela falta de espaço para trabalhar a bola, mas também por causa das provocações a casa disputa mais ríspida.

Sem deixar o adversário jogar, o Criciúma apostou em jogadas rápidas no ataque. Silvinho caía pela esquerda e passou a ganhar todos os lances do lateral Mayke. Na finalização, porém, Gustavo não tinha o mesmo sucesso de quando tentava provocar os zagueiros Léo e Dedé. O experiente Paulo Baier, por sua vez, aparecia como arma interessante e quase depois de tentar o gol olímpico.

O Cruzeiro pouco conseguiu chegar ao longo do primeiro tempo, assustou de forma efetiva uma única vez, com Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, mas o goleiro Luiz foi bem. O desempenho, portanto, desapontava não só o seu torcedor, mas também Andrey Lopes, auxiliar técnico de Dunga na Seleção Brasileira, que estava no estádio Heriberto Hulse para acompanhar mais uma partida do time mineiro.

Segundo tempo- Na volta do intervalo, o Cruzeiro não conseguiu melhorar. Pelo contrário, ainda com menos espaço, o time mineiro permitiu com que o Criciúma passasse a ficar mais tempo no campo de ataque. Os anfitriões, por sua vez, não trocavam muitos passes, e seguiam apostando na bola parada de Paulo Baier. Marcelo Oliveira, por sua vez, não demorou a sacar Marquinhos para a entrada de Willian.

A movimentação ainda não tinha dado resultado, mas na sequência o Cruzeiro chegou a balançar as redes. Everton Ribeiro fez linda jogada individual, acertou o travessão, Rivcardo Goulart cruzou no rebote para Marcelo Moreno, que completou para as redes, porém em posição irregular. O susto serviu para o Criciúma também mudar, e o irritado Paulo Baier deu lugar a Lucca.

O líder Cruzeiro não poderia perder pontos, por isso Marcelo Oliveira abriu ainda mais o time. Dagoberto entrou no lugar do volante Lucas Silva, deixando Everton Ribeiro recuado para organizar o jogo, mas isso também não adiantou. Apesar de ficar mais veloz e tentar o gol nos minutos finais, o time mineiro seguiu errando passes e não saiu do empate sem gols no Heriberto Hulse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encaminha contratação de zagueiro da Ponte Preta

O Cuiabá encaminhou a contratação do zagueiro Edson Rogério,...

Sport Sinop intensifica preparação para o estadual com amistoso

O Sport Sinop jogou um amistoso neste fim de...

Memphis vê volta por cima do Corinthians com título e se diz orgulhoso: “Ninguém acreditava em nós”

O atacante Memphis Depay foi, mais uma vez, decisivo para o Corinthians na Copa...
PUBLICIDADE