PUBLICIDADE

Atlético-MG mede forças com Chapecoense para colar nos times do G-4

PUBLICIDADE

A vitória contra o Furacão no último domingo pode marcar o início de uma reação para o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Pelo menos é isso que todos no clube esperam. Para confirmar a ascensão, os atleticanos precisam vencer a Chapecoense, em jogo adiado do Brasileiro e que será realizado nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Se triunfar, o Atlético-MG pode ganhar seis posições na tabela da Série A, chegando à quinta colocação. Diante dessa possibilidade, o meia-atacante Maicosuel ressalta a importância do confronto. O jogador avalia que o duelo é fundamental para que o Galo possa pensar no G4 nas próximas rodadas.

“A gente sabe da importância que vai ser esse jogo pela sequência de vitórias que a gente precisa para encostar lá em cima no G4. Então é um jogo fundamental, é o jogo a menos que a gente tem e temos que contabilizar esses três pontos de qualquer jeito. É um jogo importantíssimo e temos que ganhar se não quisermos nos distanciar dos líderes”, declarou.

Sobre a equipe que entra em campo, o técnico Levir Culpi poderá manter a base do time que venceu o Furacão. O desfalque será o avante Jô, que faltou ao treino da última segunda-feira, e acabou ficando fora da relação de atletas convocados para o jogo. A tendência natural é o treinador do Galo escalar André, mas como atacante não tem agradado, Levir pode optar por Luan.

A Chapecoense entrou no Brasileiro com o claro objetivo de se manter na divisão de elite da competição, e até o momento tem cumprido bem a meta. Na rodada passada, os catarinenses venceram o Flamengo, e agora querem uma vitória contra o Galo para ganhar posições. O Verdão do Oeste ocupa a 12º colocação com 14 pontos.

Mesmo que vença, a Chapecoense não muda a posição na classificação, mas fica mais distante do Palmeiras, que vem logo atrás na tabela. Por isso, Fabinho que esquecer o jogo contra o Flamengo e pensa somente no duelo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, partida que na visão do jogador será bem complicada.

“Não temos muito tempo para comemoração. Claro que todos vibraram pela vitória. O Flamengo já fica para trás e agora temos que focar no Atlético-MG. Eles são candidatos para lutar na parte de cima da tabela, então certamente teremos mais um jogo difícil e precisaremos estar bem concentrados para conquistarmos novo resultado positivo”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense vence Aparecidense de virada e é vice-líder na Série D

De virada, o Luverdense venceu a Aparecidense por 3...

Cuiabá vence o Paysandu, segue no G4 e se aproxima da liderança da Série B

O Cuiabá acaba de derrotar o Paysandu, jogando em...

Nortão Cup de flag football começa neste domingo em Sinop

Equipes de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde...

Brasil empata com o Equador em estreia de Carlo Ancelotti

O Brasil empatou sem gols com o Equador nesta...
PUBLICIDADE