PUBLICIDADE

Lucas: pista oficial de bicicross será inaugurada no sábado

PUBLICIDADE

A primeira pista oficial de bicicross do Centro-Oeste será inaugurada, no sábado (9), no município, com a realização da terceira etapa do campeonato brasileiro da modalidade. A pista possui 380 metros quadrados, com quatro retas e três curvas e é considerada uma das mais rápidas do país.

A Secretaria municipal de Esporte e Lazer pretende fazer desta modalidade olímpica uma referência. Através do programa Vida Nova, manterá uma  escolinha de bicicross, que deve funcionar em breve, com aproximadamente 150 alunos de 7 a 17 anos. Para quem deseja praticar essa modalidade, as inscrições já se encontram abertas na secretaria, localizada na prefeitura.

Os treinamentos ficarão a cargo do tricampeão brasileiro da modalidade, André Vitor. O secretário Adão Brizolla destacou o potencial de atletas e as medalhas que o município possui nesta categoria. “Além de termos um tricampeão brasileiro, Lucas possui quatro campeões mato-grossenses. Queremos fazer deste esporte olímpico destaque no município. Com a pista seguindo os padrões brasileiros poderemos treinar nossos atletas para as grandes competições”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá faz 7 a 0 no Sorriso e classifica para semis do estadual sub-15

O Cuiabá garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mato-grossense...

Sorteados 25 mil ingressos para etapa da Stock Car em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso sorteou, hoje, os 25...

Taça Mato-Grossense de Futsal de Base começa hoje em Sorriso

A Taça Mato-Grossense de Futsal das categorias Sub-8, Sub-10...
PUBLICIDADE