PUBLICIDADE

Palmeiras e Corinthians podem perder mandos por quebra de cadeiras em estádio

PUBLICIDADE

 

O Corinthians e o Palmeiras correm risco de punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta das cadeiras quebradas por torcedores alviverdes no clássico de domingo, no estádio de Itaquera. A procuradoria do STJD denunciou nesta quinta-feira os dois clubes, que podem ser punidos com multa de até R$ 100 mil e perda de mando de campo de até dez jogos.

De acordo com o Tribunal, os rivais infringiram o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, já que não impediram que os palmeirenses quebrassem as cadeiras. Neste caso, o Palmeiras não é o único denunciado, mas também o dono do estádio.

O clássico válido pelo Campeonato Brasileiro terminou com 258 cadeiras quebradas no setor visitante. Por conta de um acordo entre os clubes, o Palmeiras deve arcar com o custo de R$ 45 mil para o conserto dos assentos danificados.

Segundo comunicado do STJD, “a maior parte das cadeiras foi danificada enquanto os palmeirenses esperavam a escolta policial para a estação Dom Bosco da CPTM, de onde iriam para a Barra Funda. Alguns chegaram a dizer, segundo a PM, para ‘colocar na conta do Nobre’ (atual presidente do Palmeiras) e, pelo menos, um se vangloriou do seu feito nas redes sociais”.

O STJD ainda não divulgou a data do julgamento dos dois clubes. A partida entre Corinthians e Palmeiras foi o primeiro clássico realizado no novo estádio alvinegro, inaugurado pouco antes da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confirmada 6ª edição do Triathlon Mirim em Nova Mutum

Foi confirmado para o próximo dia 28 (sábado), às...

Cuiabá empresta Derik Lacerda para time russo

O atacante Derik Lacerda será emprestado pelo Cuiabá ao...

Luverdense abre venda de ingressos para partida contra o Sport Sinop

O Luverdense abriu a venda de ingressos para o...
PUBLICIDADE