PUBLICIDADE

Em Criciúma, Vitória conquista segundo triunfo e deixa rival na degola

PUBLICIDADE

O Vitória desembarcou em Criciúma tendo vencido apenas uma partida no Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Fluminense, quando ainda era dirigido por Ney Franco. Porém, neste sábado, sob o comando de Jorginho, o Leão da Barra surpreendeu e derrotou o clube da casa, pelo placar de 3 a 1. Os gols do triunfo foram anotados por Ayrton, cobrando falta, e Caio, duas vezes. Serginho descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 11 pontos e deixa, provisoriamente, a zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição. Curiosamente, deixando o rival Bahia na degola. Por sua vez, a equipe carvoeira segue com a mesma soma, aparecendo no 14º posto.
A equipe de Salvador-BA volta a campo no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Grêmio, no Barradão. Já o Tigre visita o São Paulo, no mesmo dia, mas às 18h30, no Morumbi.

O jogo – Para conter o criativo meio-campo do Criciúma, formado por Paulo Baier e Rafael Costa, o Vitória apostou no esquema com três volantes, escalando Adriano, Richarlyson e Marcelo. A iniciativa deu certo e fez com que as poucas chances criadas pelo Tigre fossem nas laterais, com Eduardo e Bruno Cortez.

Dominando o meio-campo, o Leão da Barra inaugurou o marcador aos 18 minutos. Em jogada bem trabalhada, o lateral-esquerdo Euller invadiu a área em velocidade e cruzou na referência, procurando Dinei. O centroavante rubro-negro dominou entre os zagueiros e teve calma para encontrar Caio, que balançou a rede sem muito trabalho.

Com 26 jogados, o ‘garçom’ Euller evitou o empate mandante, ao interceptar providencialmente um cruzamento de Silvinho para Danilo Alves. Três minutos mais tarde, o clube da casa criou uma impressionante sequência de chances. Após bela triangulação com Danilo Alves, Serginho invadiu a área e cruzou na referência. Bem posicionado, Paulo Baier finalizou firme, mas parou em boa defesa de Wilson. Na sequência, o goleiro visitante voltou a trabalhar, em chute de Silvinho.

Porém, em menos de dois minutos, o Criciúma sofreu quatro cartões – sendo um deles, o vermelho. Primeiramente, foram advertidos com o amarelo os volantes João Vítor e Serginho, que, suspensos, não medem forças com o São Paulo. Na sequência, o argentino Escudero acabou expulso. Mesmo após sofrer a primeira tarjeta, o zagueiro continuou a protestar com veemência e foi excluído pelo árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique.

Após a perda, o técnico Wagner Lopes sacou o estreante centroavante Danilo Alves, que entrou no lugar do lesionado Michael, e promoveu a entrada do zagueiro Ronaldo Alves, para recompor seu setor defensivo. Com um homem a menos, o Tigre se lançou ao ataque e criou boas chances. Aos 15 minutos, Paulo Baier partiu com liberdade pela intermediária e serviu Silvinho, no setor direito. O atacante invadiu a área, mas demorou para finalizar e, quando chutou, carimbou a marcação, revoltando os torcedores carvoeiros.

Aos 20 minutos, o camisa 10 Marcinho criou a primeira boa chance da etapa final para o Vitória, finalizando da intermediária e exigindo defesa providencial de Luiz, que voou no ângulo direito. Porém, no escanteio, veio o segundo tento. Em cobrança efetuada por Richarlyson, Caio aproveitou um desvio na primeira trave para concluir firme, no canto esquerdo.

Quando o resultado já parecia encaminhado, o Leão da Barra encontrou o terceiro gol, contando com uma ajuda carvoeira. Aos 39 minutos, em cobrança de falta à média distância, Ayrton finalizou firme, no canto direito, e contou com a falha de Luiz para ampliar. Com 44 jogados, veio o tento de honra mandante: Lucca cobrou escanteio na esquerda e viu Serginho, com liberdade, testar forte para vencer Wilson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem atleta de Wrestling representará Mato Grosso em evento internacional na Grécia

Após ser campeão pan-americano de Wrestling sub-17, o mato-grossense...

Santos arranca empate do Sport e dorme fora do Z4

Neste sábado, em confronto válido pela 17ª rodada do...

Memphis marca, e misto do Corinthians arranca empate com o Botafogo no Rio

Mesmo com um time misto, o Corinthians arrancou um empate com Botafogo por...
PUBLICIDADE