PUBLICIDADE

Felipão deixa comando da seleção brasileira após vexame na Copa

PUBLICIDADE

O trabalho de Luiz Felipe Scolari junto à Seleção Brasileira termina com a derrota na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo contra o Holanda, no sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A informação é da TV Globo.

O treinador não resistiu ao vexame que a equipe canarinho sofreu na reta final do Mundial. Apesar do futebol pouco convincente, a Seleção alcançou a fase semifinal da Copa aos trancos e barrancos. Porém, as falhas foram escancaradas na etapa final do torneio com as terríveis derrotas para Alemanha (7 a 1) e Holanda (3 a 0). Junto com Felipão, o resto da comissão técnica e o coordenador Carlos Alberto Parreira também devem sair.

Considerado um dos favoritos ao título no início, o Brasil virou motivo de piada. Ainda por cima, é alvo de desconfiança em relação ao futuro, principalmente pela falta de opções em relação a uma possível renovação de seu elenco.

Por sinal, o substituto de Felipão ainda é tratado como um mistério na CBF, até porque a demissão do comandante não foi oficializada. Nomes nacionais – como Tite, Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho – são tratados com desconfiança. Um treinador internacional ganha força a cada dia. O português José Mourinho, do Chelsea, já teria sido procurado.

Pela segunda vez no comando da Seleção Brasileira, após vencer o título mundial de 2002, Luiz Felipe Scolari estreou no dia 6 de fevereiro do ano passado, na derrota para a Inglaterra em Londres. Nesta passagem consta o título da Copa das Confederações e um retrospecto de 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE