PUBLICIDADE

Neymar fica em repouso e decide não ver jogo em Belo Horizonte

PUBLICIDADE

Fora da Copa do Mundo por ter fraturado a terceira vértebra lombar, Neymar não irá a Belo Horizonte para assistir à semifinal entre Brasil e Alemanha, às 17 horas (de Brasília) desta terça-feira. Havia expectativa de que o atacante viajasse para a capital mineira, mas a decisão final foi de permanecer em repouso.

Até o início da noite de segunda-feira, o estafe do jogador ainda cogitava a possibilidade de levá-lo ao Mineirão para que ele pudesse acompanhar de perto seus colegas. Na manhã desta terça-feira, no entanto, foi confirmado que ele ficará em sua casa no Guarujá, onde está desde sábado, quando deixou de helicóptero a concentração da equipe, em Teresópolis.

O chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, havia dito que Neymar poderia viajar normalmente, desde que se sentisse confortável, uma vez que usa proteção lombar e está apto a caminhar e se sentar.

"Tudo depende do quadro de dor dele. Nada é proibido, isso não iria comprometer em nada a recuperação, a consolidação da fratura. Agora, ele vai ter que ficar sentado, em uma posição confortável no avião. Se ele se sentir confortável, não vejo problema. Só o tempo é que vai nos dizer se será possível ou não", explicou, no sábado.

O tempo mostrou a Neymar e seus familiares que o ideal seria não deixar o litoral paulista nesta terça-feira. O jogador de 22 anos, que se lesionou após levar uma joelhada do colombiano Juan Zúñiga, deve ficar em recuperação de três a seis semanas, período que inclui fisioterapia.

Caso passe pela Alemanha, o time treinado por Luiz Felipe Scolari decidirá o título diante de Argentina ou Holanda, no domingo. Se isso acontecer, é possível que Neymar esteja no Maracanã, até porque as dores diminuirão consideravelmente até lá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE