PUBLICIDADE

Copa: Alemanha e EUA se enfrentam por empate para avançarem às oitavas

PUBLICIDADE

Alemanha e Estados  Unidos chegam à terceira rodada bem perto de garantirem as vagas do Grupo G nas oitavas de final da Copa do Mundo. As duas seleções somam quatro pontos e um empate no confronto direto desta quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife, coloca os dois países na próxima fase. No outro jogo, Portugal e Gana ainda sonham com uma combinação de resultados para não amargarem uma eliminação precoce.

Com o cenário favorável para que as duas equipes confirmem a classificação às oitavas, as suspeitas com relação a um “jogo de comadres” entre Alemanha e Estados Unidos não demoraram a ser levantadas. Ainda assim, o próprio treinador de Portugal, Paulo Bento, que seria um dos maiores prejudicados com o empate, afirmou nesta semana que não acredita em uma combinação.

Para rechaçar esta possibilidade, o lateral Fabian Johnson usou como exemplo as Eliminatórias, quando os Estados Unidos poderiam eliminar o México, mas ainda assim venceram Panamá e colocaram o maior rival na repescagem. “Eu acho que isso não faz parte da nossa natureza. Todos do nosso time querem ganhar. Fizemos isso nas Eliminatórias contra o Panamá. Estamos em um Mundial e queremos ganhar todos os jogos”, garantiu o jogador, que é um dos cinco alemães naturalizados da seleção norte-americana.

A partida desta quinta-feira também marca o reencontro de Jurgen Klinsmann com o seu país. Comandante na Copa de 2006 e um dos maiores jogadores da história da seleção alemã, o atual treinador dos Estados Unidos promete que sua equipe vai bater de frente com os germânicos. “Nós estamos nos preparando com muita determinação e estamos focados para conseguir isso. Queremos ser agressivos e realmente encarar a Alemanha”, projetou.

Depois de encantar na primeira rodada, a Alemanha não conseguiu repetir o bom desempenho no jogo seguinte, empatando com Gana em 2 a 2. Desta forma, o confronto com os Estados Unidos ganhou importância não só para garantir a vaga nas oitavas, mas também para que a equipe de Joachim Low volte a confirmar o seu favoritismo. Para evitar surpresas, o comandante alemão não quis sequer revelar a escalação que mandará a campo contra os norte-americanos.

A principal dúvida é com relação a Bastian Schweinsteiger, que, ainda sem estar na condição física ideal, atuou por cerca de 20 minutos na última rodada e pode pintar como novidade. “Todos os jogadores podem jogar. Khedira e Boateng saíram contra Gana, mas em dois dias já estavam bem e prontos para voltar. Por isso estão todos disponíveis. Já tomei minha decisão de como vamos começar, mas não quero me pronunciar sobre isso”, explicou Joachim Low.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá chega a nove jogos sem vencer fora de casa na Série B

O Cuiabá não vence uma partida fora de casa...

Definidas semifinais do Mato-grossense feminino de futebol

Fechando a primeira fase do Campeonato Mato-grossense Feminino, o...
PUBLICIDADE