PUBLICIDADE

Gilmar Dal Pozzo é demitido pela Chapecoense

PUBLICIDADE

Gilmar Dal Pozzo não é mais técnico da Chapecoense. Após sete partidas sem vitória, seis pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, a demissão foi anunciada na manhã desta sexta. A diretoria lamentou decisão “difícil, mas necessária”. O treinador ficou a frente da Chape por 20 meses. Chegou em setembro de 2012, estreando com vitória por 4 a 0 sobre o Caxias, e conquistou o acesso para a Série B em 2012 e para a Série A, em 2013.

O presidente Sandro Pallaoro declarou que foi uma decisão difícil, pois os dirigentes admiram o trabalho de Dal Pozzo. “Ele era um cara comprometido com o clube, dificilmente conseguiremos alguém melhor. Ele foi o maior treinador da história do clube”, afirmou.

O gerente de futebol Cadu Gaúcho disse que talvez não seja a melhor decisão, mas com a situação, a mudança era necessária. Sobre o próximo comandante, Cadu afirmou que não pretende assumir como interino, e nomes como Doriva, Hélio dos Anjos e Argel Fucks são especulados para o cargo. “Faz três anos que o Argel vem sendo cotado para treinar a Chapecoense”, ressaltou o gerente.

Para a decisão, a alta cúpula do clube se reuniu no início da noite da última quinta, permanecendo por 2h30 em reunião para decidir se Dal Pozzo permaneceria ou não. A decisão foi tomada, mas a direção se reuniu novamente na manhã desta sexta, com o próprio Gilmar, antes de fazer o comunicado. Ele havia declarado que iria cumprir seu contrato até o fim, mas acabou aceitando a decisão.

A Chapecoense é lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos. O próximo confronto da equipe será contra o Palmeiras, no próximo domingo às 18h30, na Arena Condá, em partida válida pela sétima rodada da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol

Sorriso vai receber nos próximos dias 12 e 15,...

Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista...
PUBLICIDADE