PUBLICIDADE

Guerrero desencanta, e Corinthians elimina Nacional-AM

PUBLICIDADE

O Corinthians não tomou conhecimento do Nacional-AM na noite desta quarta-feira. Em jogo que contou com homenagens a Ayrton Senna, o time paulista aplicou 3 a 0 no adversário na Arena Amazônia, estádio que será utilizado na Copa do Mundo de 2014, e eliminou o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Um dos gols corintianos foi feito por Guerrero, que não marcava desde o dia 22 de janeiro, pelo Paulista.

Com a vitória, o Corinthians pode se dar ao luxo de descansar no dia 14 de maio, data marcada para o confronto de volta. Agora, a equipe alvinegra se prepara para enfrentar a Chaepcoense fora de case pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30 (de Brasília).

Antes da partida, o Corinthians fez uma homenagem ao ex-piloto corintiano assumido Ayrton Senna, cuja morte em trágico acidente em Ímola completará 20 anos nesta quinta-feira. Todos os jogadores entraram em campo segurando uma réplica do capacete do ídolo nacional e vestiram o objeto antes da execução do hino brasileiro.

Em campo, o time paulista foi completamente superior nos primeiros 45 minutos. Com um futebol superior ao fraco adversário, abriu o placar aos 6min: Jadson cobrou falta com perfeição na cabeça de Cléber, que deixou o clube alvinegro na frente. O Corinthians ainda aumentou aos 21min: Bruno Henrique roubou bola no campo de ataque, chutou para defesa do goleiro adversário e no rebote Guerrero quebrou seu jejum de gols.

A superioridade dos visitantes continuou até o intervalo. Aos 37min, Guerrero aproveitou sobra de falta cobrada por Jadson para, quase sem ângulo, acertar a trave adversária. No minuto seguinte, foi a vez de Luciano aproveitar passe de Jadson e chutar de primeira para fora.

Após não oferecer perigo nos primeiros 45 minutos, o Nacional-AM voltou com o algoz corintiano de 2008 Carlinhos Bala para a etapa final. A equipe amazonense começou com pressão e assustava o adversário, acomodado em campo. Entretanto, Romarinho, que também entrou no segundo tempo, seu chute despretensioso de fora da área aos 17min para garantir a vitória corintiana.

Até o apito final do árbitro, o time amazonense aproveitou o cansaço corintiano e chegou a assustar o adversário. O Nacional-AM teve bola na trave, gols anulados e viu Cássio fazer boas defesas, mas não conseguiu diminuir em casa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palácio das Artes Marciais de MT sedia torneio profissional de kickboxing neste sábado

O Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, localizado no...

Presidente do Cuiabá prevê mais investimento na base e contratações “assertivas”

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, avaliou as contratações...

Atlético-MG paga segunda parcela da compra de Deyverson ao Cuiabá

O Cuiabá recebeu do Atlético-MG a segunda parcela remanescente...
PUBLICIDADE