PUBLICIDADE

Botafogo e Flamengo se enfrentam de olho na Libertadores

PUBLICIDADE

Em momentos diferentes no Campeonato Carioca, Botafogo e Flamengo disputam clássico neste domingo, no Maracanã. No entanto, as duas equipes têm uma semelhança para o confronto: a Libertadores. Enquanto os rubro-negros, já classificados para as semifinais, vai com os titulares, os alvinegros optaram pela escalação dos reservas mesmo em situação difícil na competição.

O técnico Eduardo Hungaro adiantou a escalação dos reservas do Botafogo visando o duelo do meio de semana, contra o Independiente Del Valle-EQU, em Quito. No entanto, a equipe terá uma novidade. O paraguaio Pablo Zeballos foi regularizado e vai fazer sua estreia com a camisa alvinegra. O comandante destacou que o elenco vem conseguindo conciliar bem as competições.
"Essa equipe tem conseguido se concentrar em cada competição que disputamos. Temos que ter tranquilidade e direcionar nossa atenção para o jogo contra o Flamengo e também para o jogo de quarta-feira pela Libertadores. O trabalho está sendo feito da maneira que planejamos com a direção do clube", disse.

O Botafogo está em situação complicada no Campeonato Carioca em relação a classificação para as semifinais. Com 16 pontos, os alvinegros precisam vencer todos os jogos que restam e torcer para Vasco ou Cabofriense não somarem mais dois pontos em três rodadas. Em caso dos rivais vencerem na rodada, a equipe de General Severiano já vai entrar em campo eliminado.

Pelo lado do Flamengo , o técnico Jayme de Almeida também fez algumas alterações na equipe, principalmente no meio. Elano, se recuperando de um problema no pé, foi vetado para o clássico. Já o paraguaio Cáceres deve ser poupado, pois atuou no meio da semana com a seleção de seu país. Feijão vem treinando em seu lugar. Já o argentino Lucas Mugni perdeu a vaga entre os titulares para Gabriel. A notícia positiva foi a recuperação do atacante Hernane. O jogador participou normalmente do treino de sexta-feira e foi confirmado no ataque.

A opção pela escalação dos titulares é uma vontade de Jayme de Almeida em garantir a primeira colocação na Taça Guanabara e ter a vantagem de dois empates nas semifinais do Campeonato Carioca. Os rubro-negros estão com 31 pontos, cinco a mais que o Fluminense, faltando apenas três rodadas para o fim desta fase.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO X FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 9 de março de 2014, domingo Hora: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Daniel de Sousa Macedo Assistentes: Lilian Fernandes Bruno e Andréa Maffra de Sá
BOTAFOGO: Helton Leite, Lucas, André Bahia, Dankler e Junior Cesar; Airton, Bollati, Renato, Daniel e Pablo Zeballos; Henrique Técnico: Eduardo Hungaro
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Feijão (Cáceres), Muralha, Márcio Araújo, Gabriel e Everton; Hernane Técnico: Jayme de Almeida
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE