PUBLICIDADE

Polícia fecha central de golpes que enganava compradores e vendedores em Mato Grosso; 8 presos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Home Office para desarticular uma central clandestina de fraudes eletrônicas. Oito homens, com idades entre 25 e 42 anos, foram presos em flagrante em Cuiabá. A operação deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão a um imóvel no bairro Jardim Liberdade, com base em investigações da Delegacia Especializada de Estelionato. Na residência, os investigadores flagraram os suspeitos em plena atividade, operando múltiplos dispositivos eletrônicos simultaneamente para aplicar golpes contra consumidores em diversas regiões do país.

Durante as diligências, a equipe policial constatou que todos os suspeitos flagrados na casa atuavam na modalidade do “falso intermediário”. Nesse tipo de golpe, os criminosos clonam ou republicam anúncios legítimos de compra e venda, principalmente de veículos e itens de alto valor, intermedeiam a negociação enganando comprador e proprietário ao mesmo tempo e direcionam os pagamentos para contas de terceiros.

No local, os policiais apreenderam 28 aparelhos celulares, um notebook, um computador de mesa, R$ 1,1 mil em dinheiro e dois veículos utilizados pelos suspeitos. Entre os detidos está um homem que já cumpria medidas cautelares com uso de tornozeleira eletrônica.

Diante das evidências, os oito suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Estelionato de Cuiabá, onde foram interrogados pelo delegado Gustavo Godoy Alevato, responsável pelas investigações, e autuados por associação criminosa e estelionato qualificado por meio eletrônico.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE