A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc) prorrogou para até a próxima sexta-feira (23) o prazo de solicitação de vagas para alunos que desejam fazer parte da Rede Estadual. O pedido pode ser feito no Portal Matrícula Web, disponível pela internet, ou presencialmente nas unidades de ensino que não utilizam a plataforma digital. Em caso de dúvidas, a Seduc disponibiliza o telefone 0800 065 1717.
Para o ano letivo de 2027, a oferta de novas vagas passa de 55 mil para toda a Rede Estadual, sendo cerca de 13 mil delas em Cuiabá.
A solicitação deve ser realizada para estudantes que ainda não estão matriculados na unidade escolhida, incluindo novos alunos, estudantes que abandonaram os estudos e aqueles que pretendem mudar de unidade dentro da própria Rede Estadual.
Após a solicitação, pais ou responsáveis deverão realizar a confirmação da matrícula entre 18 de dezembro e 8 de janeiro de 2027. A documentação poderá ser enviada pelo sistema ou apresentada presencialmente na escola, conforme a modalidade de atendimento adotada pela unidade.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


