PUBLICIDADE

São Paulo: Juvenal revela chance de vender Jadson e promete esforço por Jucilei

PUBLICIDADE

Rogério Ceni homenagem por ter superado recorde de Pelé Novembro 2013 (Reginaldo Castro/ LANCE!Press)Em vez de grandes investimentos para reforçar seu elenco, o São Paulo deve adotar fluxo contrário no mercado de transferências. Após a rescisão de contrato do zagueiro Lúcio, o próximo a sair pode ser Jadson. Segundo o presidente do clube, Juvenal Juvêncio (foto, à esquerda), o meia tem proposta de uma equipe do exterior.

"Ele é um belo jogador, foi para a Seleção (Brasileira) etc. Mas tem um clube meio interessado. Vamos ver", disse o mandatário, ao descartar qualquer possibilidade de negociação nacional. "O Brasil não tem dinheiro. É lá fora".

Jadson chegou ao São Paulo em 2012, vindo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois de um período de readaptação e críticas da torcida, atingiu seu melhor momento com a camisa tricolor sob comando de Ney Franco, foi convocado para a Seleção Brasileira no ano seguinte e participou da Copa Sul-americana como um dos destaques, ao lado do meia-atacante Lucas.

Na temporada passada, no entanto, foi perdendo espaço com o crescimento de Paulo Henrique Ganso, a partir da chegada de Muricy Ramalho, e se tornou reserva. No fim do ano, no momento em que o treinador decidiu utilizar suplentes no Campeonato Brasileiro, não pôde atuar por ter se lesionado.

Para 2014, além de Ganso, ele teria novamente a concorrência de Marcelo Cañete. O meia argentino retornou de empréstimo da Portuguesa e tem demonstrado empolgação com a nova oportunidade de mostrar o futebol que fez a diretoria do São Paulo comprá-lo do Boca Juniors, há dois anos. Principalmente por lesões, porém, ainda não correspondeu a essa expectativa.

Se Jadson pode sair, Jucilei ainda pode chegar para corrigir os problemas do meio de campo. Projetado no futebol nacional pelo Corinthians, o volante está insatisfeito no Anzhi (Rússia) e espera voltar ao Brasil na janela de transferências. Ciente da forte concorrência interna, Juvenal prometeu que fará "muito esforço" para repatriá-lo.

Ainda assim, o presidente descarta loucuras. "Torcedor tem que ficar muito esperançoso que eu tenha juízo. Essa tem que ser a esperança do torcedor. Embutem na cabeça dele de que é preciso comprar na janela de meio do ano e em janeiro. Por que, de vez em quando, não se pode vender? Aí a gente compra, e dizem que a gente comprou mal", defendeu-se.

O elenco se reapresenta aos trabalhos na próxima segunda-feira, no CT da Barra Funda. Até o momento, a única contratação foi a de Luis Ricardo, lateral direito de 29 anos que defendeu a Portuguesa no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Competição de voleibol vai reunir mais de 10 equipes em Nova Mutum na próxima semana

Começa na próxima segunda-feira (19) no ginásio Lauro Immich,...

Abertas inscrições para aulas de bocha paralímpica em Lucas do Rio Verde

Estão abertas as inscrições para a modalidade de bocha...

Mixto encara o Ceilândia neste sábado pela Série D; Luverdense joga domingo

Mixto e Luverdense, representantes de Mato Grosso no Brasileirão...
PUBLICIDADE