PUBLICIDADE

Guarantã do Norte terá campanha de doação de sangue para reforçar estoques

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Será realizada em Guarantã do Norte, no próximo dia 24, uma campanha de doação de sangue no hospital municipal Nossa Senhora do Rosário. A coleta foi definida das 7h às 11h, com o objetivo de reforçar os estoques de sangue e incentivar a participação da população.

De acordo com a assessoria, as bolsas coletadas são fundamentais para atender pacientes que necessitam de transfusões, incluindo pessoas em tratamento contra o câncer, pacientes submetidos a cirurgias e vítimas de acidentes. A campanha busca garantir a disponibilidade de sangue para atendimentos de urgência e outros procedimentos médicos.

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, estar alimentado, pesar pelo menos 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. Adolescentes de 16 e 17 anos precisam de autorização dos responsáveis legais. Pessoas com mais de 60 anos somente podem doar se já tiverem realizado uma doação antes dessa idade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE