A Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) realizou, esta semana, o Conselho Técnico do Campeonato Mato-grossense Feminino. A reunião foi conduzida pelo presidente da FMF, Diogo Pécora, pelo coordenador das Categorias de Base, Eduardo Henrique Ferreira, pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Mato Grosso, Maurício Siqueira, e demais integrantes da diretoria da entidade, com a participação de representantes dos clubes filiados para definir os detalhes da competição.
Com início previsto para 26 de setembro, o campeonato contará com cinco equipes na disputa pelo título estadual: Sorriso Esporte Clube, Ação, Paulistano, Mixto e Operário de Várzea Grande. Na primeira fase, os clubes formarão um grupo único e se enfrentarão em turno e returno, no sistema de pontos corridos. Cada equipe disputará oito partidas, e os dois melhores colocados avançarão para a final.
A decisão será disputada em dois jogos, com ida e volta. O segundo colocado da primeira fase terá o mando de campo na partida de ida, enquanto o primeiro colocado decidirá o título em casa. Além da vantagem do mando no segundo jogo, o líder da fase classificatória terá a vantagem do empate no confronto final.
A final está prevista para o dia 20 de novembro, quando será conhecido o campeão estadual.
Além do título estadual, o Campeonato Mato-grossense Feminino garante ao campeão uma vaga em competição nacional. O vencedor disputa o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2027. Caso a equipe campeã já possua vaga em uma das divisões do Campeonato Brasileiro Feminino, a vaga na Série A3 será repassada ao melhor colocado da edição que ainda não integre a competição nacional.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


