PUBLICIDADE

Médico foragido da operação Codinome Fantasma em Sinop é preso na Bolívia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Um médico de 38 anos, investigado pela Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de Sinop, foi preso na última sexta-feira na Bolívia. A captura foi realizada em conjunto pela polícia local e Interpol, através de contínuas informações de inteligência colhidas pela Delegacia Sinopense e decorre de mandado de prisão preventiva expedido pela Quinta Vara Criminal de Sinop, no âmbito da Operação Codinome Fantasma III. Seu nome não foi informado pelas autoridades.

O investigado constava na lista de difusão vermelha da Interpol, mecanismo utilizado para localização e captura internacional de foragidos da Justiça brasileira. De acordo com a decisão judicial que decretou a prisão preventiva, o médico é investigado pela prática dos crimes de integrar organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Após a formalização da prisão em território boliviano, as autoridades brasileiras devem iniciar os trâmites de extradição, conforme os acordos de cooperação internacional entre os dois países. A ação de captura contou com apoio fundamental do Ministério Público de Mato Grosso e da Polícia Federal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE