PUBLICIDADE

Em jogo de seis gols, Botafogo perde invencibilidade diante do Macaé

PUBLICIDADE

Líder invicto da Série B, o Botafogo foi a Macaé na tarde deste sábado e acabou surpreendido pela equipe do Norte Fluminense. Num jogo de seis gols, o Macaé saiu vencedor por 4 a 2, com Anselmo (2) e Pipico (2) convertendo. Daniel Carvalho e Roger Carvalho descontaram para o Botafogo.

Mesmo com a derrota, o Botafogo segue líder da competição, após nove rodadas, com 20 pontos, mas agora está mais ameaçado por Paysandu (19), Bahia e Náutico (18). O Macaé volta a vencer após duas derrotas seguidas e subiu para a sétima colocação, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o alvinegro defende a liderança na sexta-feira, em casa, contra o Sampaio Corrêa. Já o Macaé visita o ABC em Natal, no sábado.

O Jogo- Botafogo e Macaé fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente, mas movimentado. O Alvinegro até começou com mais iniciativa e volume de jogo, mas a aplicação dos jogadores da casa e as falhas do sistema defensivo do Fogão acabaram por criar uma situação surpreendente.

Com pouco mais de trinta minutos de jogo, o Macaé já vencia por 3 a 0, e teve oportunidade de ampliar antes do intervalo.

A primeira chagada com perigo do Macaé foi aos 11. Anselmo recebeu na direita, se aproximou da área e arriscou um chute cruzado. Renan voou e, com a ponta dos dedos, mandou pela linha de fundo.

O Botafogo respondeu aos 14. Luis Recardo roubou uma bola em seu campo e partiu em velocidade. O lateral foi deixando todo mundo para trás e rolou para Bil, que, próximo à meia-lua da área, fez o giro e acertou chute rasteiro no canto esquerdo de Fernando Ribeiro. O goleiro do Macaé estava atento e fez a defesa.

Aos 18, o Macaé abriu o placar. Marquinho recebeu na ponta direita e levantou na área. Anselmo entrou pelo meio, entre os zagueiros do Bota, e resvalou de cabeça acertando o cantinho de Renan, que nada pode fazer.

O gol deixou o Botafogo atordoado, e o segundo veio cinco minutos depois, novamente em jogada pelo setor direito de ataque e com a mesma dupla de atores. Marquinho bate Luis Ricardo, vai a linha de fundo e cruza. Anselmo apareceu na linha da pequena área e cabeceou para marcar.

No minuto seguinte, o que seria o terceiro gol do Macaé foi anulado. O atacante Pipico, que aproveitou um rebote de Renan, estava impedido no lance. Depois de uma chance do Bota numa falta cobrada por Pimpão, defendida por Fernando Ribeiro, o Macaé ampliou aos 32. Juninho fez grande lançamento para Henrique na direita, o lateral avançou e cruzou no segundo pau para Pipico tocar de cabeça para as redes. Antes do apito final do primeiro tempo, ainda foram duas chances de gol, uma para cada lado.

O Macaé esteve perto do quarto aos 37, em cabeçada de Filipe Machado que Renan defendeu. O Bota respondeu também de cabeça com Gilberto, mas Fernando Ribeiro fez grande defesa e impediu o gol.

Após o intervalo, as duas equipes voltaram com suas posturas bastante modificadas. O Macaé recuou a marcação e permitiu ao Botafogo, mais organizado em campo, pressionar e iniciar uma reação.

Jogando em velocidade, o Fogão chegou ao gol logo aos 11. Em bela jogada, Daniel Carvalho recebeu próximo da área, passou por dois e acertou o canto esquerdo de Fernando ribeiro para marcar um golaço.

O gol animou o líder da Série B, que quatro minutos depois marcou o segundo. Daniel Carvalho cobrou uma falta da intermediária, próximo à linha lateral esquerda e levantou na área. A bola viajou sem ser tocada até o goleiro, mas Fernando Ribeiro bobeou ao rebater mal e Roger Carvalho cabeceou para dentro.

O segundo gol incendiou o jogo, e o Botafogo e sua torcida ficaram confiantes na virada. Mas faltou combinar com o Macaé, e aos 26, Diego Corrêa levantou na área, Anselmo subiu com Renan e a bola sobrou para Pipico empurrar para o barbante.

O quarto gol não fez o Botafogo desistir, mas a partir daí o alvinegro se desorganizou e buscou o gol mais na base do desespero. A reação ficou mais difícil aos 39, quando o lateral Gilberto foi expulso por entrada dura por trás no adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jogos estudantis começam hoje em Sinop com mais de 1,2 mil alunos inscritos

A abertura dos jogos estudantis municipais será hoje, a...

Sinop: secretaria divulga eventos esportivos para o 2º quadrimestre

Foi publicado decreto, ontem, estabelecendo o calendário para os...
PUBLICIDADE