PUBLICIDADE

Atlético-MG e Santos empatam em jogo movimentado no Independência

PUBLICIDADE

O torcedor que foi ao Independência nesta quarta-feira, para acompanhar o duelo entre Atlético-MG e Santos, assistiu a um jogo muito movimentado. As duas equipes oscilaram bons e maus momentos com um equilíbrio que se refletiu até no placar. O Peixe saiu na frente em falha atleticana que resultou em contra-ataque, o Galo empatou e virou em erros dos visitantes, que voltaram a empatar, 2 a 2, no Horto.

O Peixe abriu o placar com Ricardo Oliveira, mas Werley, com um gol contra, e Dátolo aproveitando cruzamento de Patric viraram o jogo para o Atlético-MG. No segundo tempo, o Santos empatou com Gabriel. Matematicamente, o resultado não foi bom para nenhum dos lados, já que o Galo deixa de entrar no G4, ficando com 11 pontos, contra 7 do Santos, que briga na parte de baixo da tabela.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vai visitar o Flamengo, no Maracanã, mas como teve o duelo contra o Santos antecipado, o confronto contra os cariocas será realizado somente no dia 20 deste mês. Na mesma data, o Peixe terá compromisso contra o Corinthians, na Vila Belmiro.

O jogo – O duelo no Horto começou movimentado, com o Santos procurando agredir o Atlético-MG, que demorou um pouco para acordar, mas depois passou a imprimir o ritmo da partida. Sem se limitar a ficar no campo de defesa, o Peixe também tentou jogar, deixando o confronto equilibrado com um pouco mais de volume para o Galo.

Com Luan fora do jogo por conta de lesão muscular, Levir Culpi escalou Thiago Ribeiro para cumprir a função tática de Luan, e o jogador deu muito trabalho para a defesa santista. Com menos de 15 minutos, o experiente Elano acusou um problema muscular e teve que deixar o campo visivelmente chateado para entrada de Rafael Longuine.

Aos 18, o Galo avançou com praticamente todo o time para o ataque, o Santos encaixou o contra-ataque com Ricardo Oliveira, que ganhou de Leonardo Silva na velocidade e tocou na saída de Victor, abrindo o placar no Independência. O Atlético-MG tentou esboçar uma reação imediata, mas esbarrou no excesso de erros de passes, que começaram a aparecer, mostrando instabilidade da equipe mineira.

A tranquilidade atleticana só voltou a normalidade aos 27 minutos, quando Thiago Ribeiro chegou à linha de fundo e cruzou para a área, Werley, ex-zagueiro do Galo tentou cortar e mandou contra o patrimônio, empatando o jogo no Horto e renovando as esperanças da torcida. Com a igualdade, o time mineiro melhorou na partida e passou a pressionar um pouco mais.

A virada quase veio em cabeça de Jemerson, que obrigou Vladimir a se esticar todo para mandar para escanteio. Aos 42, o Atlético-MG passou a frente no marcador em jogada muito bem trabalhada, que começou com uma roubada de bola de Rafael Carioca e terminou com um cruzamento de Patric para o argentino Dátolo na posição de centroavante estufar as redes.

Vencendo a partida, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo com um ritmo mais cadenciado, trocando passes de forma lenta, o que permitiu ao Santos ser mais agressivo até voltar a empatar o jogo. Aos oito minutos, a defesa atleticana deixou Gabriel livre, que quase da marca do pênalti teve liberdade para escolher o canto antes de fuzilar Victor.

Logo na sequência, o Atlético-MG desperdiçou chance clara de marcar com Dátolo, que sozinho, dentro da área, conseguiu mandar sobre o travessão de Vladimir. Com o empate do time de Marcelo Fernandes, o Galo voltou a acordar perseguindo o terceiro gol, mas se arriscando muito e correndo riscos excessivos.

Na base do tudo ou nada, Levir Culpi mandou para o campo o meia-atacante Guilherme e o avante Jô, deixando o time totalmente ofensivo. Com isso, a pressão ficou grande, com o goleiro santista Vladimir se destacando com boas defesas. Apesar dos esforços, o gol da vitória não saiu para nenhum dos lados no Horto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE