Para este mês, a previsão climática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgada hoje, indica chuva abaixo da média histórica de agosto em Mato Grosso, com exceção de duas pequenas faixas no Noroeste do Estado e no Pantanal.
O prognóstico também indica temperaturas médias de até 2°C acima da climatologia do mês em todo Nortão e Noroeste. Nas demais áreas, são previstos desvios de até 1,5 °C em relação à média climatológica de agosto.
De acordo com o instituto, a continuidade do tempo seco e de temperaturas acima da média deve favorecer a colheita do milho e do algodão de segunda safra. Por outro lado, o feijão, especialmente nas áreas irrigadas, “exigirá maior atenção ao manejo da irrigação devido ao aumento da demanda hídrica”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


