PUBLICIDADE

Cuiabá reinicia briga pelo acesso à Série B e time está praticamente definido

PUBLICIDADE

Embalado pelas conquistas da Copa Verde e do Campeonato Estadual, o Cuiabá faz hoje à tarde, às 15h (horário de MT), no estádio Serra Dourada, sua estreia no Brasileirão da Série C deste ano. O duelo é contra o Vila Nova. Esta é quarta vez seguida que o ‘Dourado’ tentará ascender à Segunda Divisão do Nacional.

Diferente de outras participações, o time comandado por Fernando Marchiori inicia a disputa com moral elevada e confiante de que o bom momento vivido pelo clube se perdurará até a competição nacional, com o tão sonhado acesso. Além de ser apontado como um sério candidato a se classificar à segunda fase entre os quatro primeiros colocados do Grupo A, formado ainda Fortaleza, Icasa, Salgueiro, Botafogo, Águia de Marabá, América, Asa e Confiança.

Outro fator positivo para a equipe da capital mato-grossense é o fato do número de torneios ter reduzidos, com os términos da Copa Verde e Mato-grossense. Agora, o atual campeão mato-grossense terá pela frente a disputa da Copa do Brasil contra o Vasco – torneio mata-mata – e a própria Série C. Diante do quadro, o elenco gozará de mais tempo de descanso de um jogo para o outro, diferente do que ocorreu do início da temporada até semana passada, quando estava atuando a cada intervalo de três dias. O técnico Fernando Marchiori pede que os jogadores não percam o foco, agora numa disputa mais longa que requer concentração, fôlego e disciplina.

Para a partida desta tarde, o Cuiabá só tem uma dúvida. Titular absoluto nas duas conquistas inéditas, o goleiro Willian Alves deve ficar de fora do jogo contra o Vila Nova, uma vez que se lesionou na final diante do Operário, sentiu a contusão momentos antes do jogo contra o Vasco e tende a ser preservado pelo departamento médico. Neste caso, André continua titular da posição, uma vez que foi muito bem no empate de 1 a 1 com o campeão carioca.

Em outros setores, Marchiori tende a repetir o mesmo time de quarta-feira. À exceção, é a volta do meia-atacante Felipe Alves, que não atuou na última quarta-feira. Na vaga do jogador, atuou o meia Gilsinho, reestreando com a camisa do ‘Dourado’.

Neste caso, o provável time titular sairá jogando com André; Gean, Ricardo Braz, Ego e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Raphael Luz e Felipe Alves; Nino Guerreiro e Kaique. Artilheiro do time na temporada com 12 gols, Raphael Luz é uma das apostas do time cuiabano na Série C. O jogador foi campeão da Copa Verde sendo o artilheiro isolado com oito gols, três deles marcados na goleada de 5 a 1 na final do torneio contra o Remo.

Outro destaque da equipe mato-grossense nos dois títulos foi o jovem atacante Kaique, contratado junto ao Poconé Esporte Clube. Das divisões de base do Cacerense, o atleta é a grata surpresa num elenco recheado de jogadores de outros estados. No Estadual, ele marcou seis gols, ao lado de seus companheiros Nino Guerreiro e Luz.Mas a defesa do ‘Dourado’ também se destacou. A dupla formada por Ricardo Braz e Egon deixou a sua marca nos dois torneios disputados. Juntos marcaram cinco gols até agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...
PUBLICIDADE