PUBLICIDADE

Sinop: Jayme diz que vencerá convenção para ser candidato ao governo e não vai “ajoelhar pra ninguém”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Luan Cordeiro)

O senador Jayme Campos (União Brasil) afirmou, ao Só Notícias, que está muito confiante que o partido aprovará sua candidatura ao governo, na convenção estadual no próximo dia 30. O União segue no impasse interno. Enquanto Jayme busca disputar o Palácio Paiaguás, uma ala do partido, liderada pelo ex-governador Mauro Mendes, defende o apoio ao governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

“Tenho quase certeza de que eu vou ganhar a convenção”. Ao ser perguntado se espera apoio da legenda, o senador respondeu que considera esse o caminho natural. “É o mínimo. Se o partido tem só um candidato, essa convenção, essa disputa, não deveria nem ter. Ela teria que ser votada por aclamação”.

Jayme também criticou a condução das articulações internas do União Brasil e afirmou que permanece no mesmo grupo político desde o antigo PDS. “Se só tem uma proposta, um candidato do partido, por que não ser feito por aclamação? Então, criou-se uma situação muito ruim. Até porque eu sou fundador do PDS, veio depois do PFL, veio o DEM, e veio o União Brasil. E eu sempre estive no mesmo lugar. Agora, o que está acontecendo? Tem gente lá no partido que acho que é dono. Que ele tem que falar e todo mundo tem que fazer joelho”, criticou, sem citar nome. “Eu não tenho, com certeza, nenhuma possibilidade de ajoelhar para ninguém. Eu vou disputar aquilo que é líquido e serve para o meu direito. Vou ganhar a convenção e vou ganhar a eleição com o apoio do povo de Mato Grosso”, emendou.

Por fim, Jayme voltou a defender que a escolha seja feita pelos convencionais e criticou tentativas de interferência no processo. “Tem uns aqui que estão fazendo a eleição como fosse o trabalho do fórceps, que é empurrar a gola abaixo. Ora, nós não podemos admitir que nós temos uma história. A nossa trajetória se fala e eu quero crer que, assim, será, de uma forma, escolhida a democracia que eu voto lá através dos convencionais. Quem vai ser o candidato do partido, daí para frente, eu vou ter a capacidade de articular também algumas composições, ou seja, algumas com ligação partidária com outros partidos que, certamente, acreditam no projeto do senador Jayme Campos”.

Jayme, o governador Otaviano Pivetta e Mauro Mendes, prefeitos e vereadores estiveram, ontem à noite, em Sinop, no pré-lançamento da candidatura a deputado federal do presidente do PP, Nilson Leitão. O PP está federado com o União e Nilson afirmou que, se o União não aprovar a candidatura própria, a sigla vai “com certeza” apoiar Pivetta.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE