sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Procurador-geral do TJD recomenda suspensão de partida entre Luverdense e Dom Bosco

PUBLICIDADE

O procurador-geral, Jorge Henrique Franco Godoy, requereu, hoje a tarde, que o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) acolha a liminar do Clube Esportivo Dom Bosco e suspenda a segunda partida da semifinal do Campeonato Matogrossense, entre Luverdense e Operário, que estava agendada para amanhã.

Para o procurador, a partida deve ser suspensa até que ocorra o julgamento por parte do TJD, em relação a denúncia do Dom Bosco, de que o Operário escalou seis jogadores sem estarem registrado no BID da CBF.

“Continuar essa terceira fase, sem decidir a denúncia trará enormes prejuízos tanto a equipe requerente (Dom Bosco) quanto ao LEC, que nada tem haver com essa lide”, diz o procurador.

Na semana passada o Dom Bosco protocolou denúncia contra o Clube Esportivo Operário Varzeagrandense, por escalar seis atletas irregulares na partida disputada entre as duas equipes. A partida foi vencida pelo Operário, que garantiu a última vaga a terceira fase e eliminou justamente o Azulão.

Porém, os jogadores do Operário, Jamba, Jean, Kall, Hailson, Éder Grilo e Vevé atuaram sem contrato. Inclusive, Vevé foi o autor do gol que sacramentou a classificação operariana às semifinais.

Os seis jogadores registraram contrato com o Operário no dia 19 de janeiro de 2015 com validade de 90 dias. O vínculo se encerrou no último sábado, véspera da partida.

A prorrogação dos contratos só foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira. O regulamento do campeonato estabelece que o jogador só pode atuar após ter o contrato registrado no BID.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE