PUBLICIDADE

Quenianos vencem corrida comemorativa aos 296 anos de Cuiabá

PUBLICIDADE

Os atletas quenianos Jacob Kemboi Kiprotichcame (masculino) e Ednah Mukwhana (feminino) foram os grandes vencedores da 29ª Edição da Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus, disputada ontem. O percurso de 10 quilômetros, com largada em frente ao Parque Mãe Bonifácia, foi cumprido por Jacob em 30 minutos e 54 segundos, um pouco maior do que o tempo do ano passado (29´53”), o que atesta que o trajeto deste ano, que foi alterado, apresentou mais dificuldades. Os analistas consideram que esse aspecto valorizou ainda mais o desempenho dos atletas, que receberam o apoio entusiasmado da população que foi às ruas prestigiar o evento.

Já na categoria feminina, oito atletas deram a largada no pelotão de elite, e com o tempo de 36 minutos e 13 segundos, chegou em primeiro lugar a queniana Ednah Mukwhana. A prova, que se apresenta já como uma das mais tradicionais corridas de rua do País, atraiu centenas de pessoas que desde às seis da manha se misturavam aos atletas que começavam a se concentrar em frente ao Parque Mãe Bonifácia.

Participaram 5 mil atletas representando 12 Estados. Corredores vindos de 20 municípios mato-grossenses também competiram.

Completaram as demais posições no masculino em 2º lugar Wellington Bezerra da Silva (de Barueri, SP) com o tempo de 30`57 (ano passado ele foi o vencedor com 29´53”); em 3º João Luiz Ferreira Prado Filho (31´16”); em 4º lugar Ronaldo Moraes Silva (31´46”) representando o Cruzeiro de Belo Horizonte; e, em 5º lugar Wendell Jerônimo de Souza (32´03”), representando Pontes e Lacerda.

No feminino, chegou em 2º lugar Giovana dos Santos Pereira, baiana, moradora de Jateí (GO), com 36´13”; em 3º lugar Maria Silvânia Araújo (39´41”) de Barra do Garças; em 4º lugar Maria Regina Santos, com 40´15”; e, em 5º lugar Nadir Sabino, com o tempo de 43´47”.

O prefeito Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virgínia Mendes, prestigou a corrida elogiou a organização. “Vimos com muita alegria o sucesso desse evento que contou com um grande número de participantes. Parabéns à secretaria [Cultura, Esporte e Turismo], aos servidores. Uma prova que teve a organização dentro dos padrões e participação da população. Evento que promove a saúde e dissemina a prática de esporte na capital”, destacou Mauro.

A corrida faz parte do calendário de comemoração dos 296 anos de Cuiabá, completados no dia 8.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Internacional anuncia contratação do treinador Paulo Pezzolano

O Internacional comunicou a contratação do técnico uruguaio Paulo...

Atleta de Sinop conquista título no circuito nacional de futevôlei

A atleta sinopense Izabela Dias conquistou o título de...
PUBLICIDADE