Um homem de 31 anos morreu durante confronto, ontem à noite, com policiais da Força Tática. Conforme a Polícia Militar, ele era suspeito de envolvimento no homicídio de uma mulher ocorrido horas antes no bairro Boa Esperança e teria apontado uma arma de fogo contra os policiais durante uma tentativa de abordagem.
Segundo o registro, dois homens chegaram ao local em uma Honda Biz vermelha e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que morreu. Após o ataque, os suspeitos fugiram. A PM informou que equipes de inteligência conseguiram identificar o trajeto percorrido pelos suspeitos por meio de imagens do programa Vigia Mais MT. Durante a fuga, a dupla caiu da motocicleta na rua Maranhão, mas continuou a evasão. Com o auxílio do sistema, os policiais localizaram posteriormente a motocicleta utilizada no crime em uma região da cidade.
Durante as diligências, uma das ocupantes da motocicleta informou aos policiais que a proprietária do veículo havia ido até o Beco São Tomé para buscar entorpecentes para consumo e que a moto havia sido retirada pouco antes no bairro Carolina. Conforme a PM, as informações indicavam que um dos suspeitos do homicídio havia desembarcado nas proximidades.
As equipes iniciaram buscas na região e avistaram dois homens que fugiram pulando muros e telhados de residências. Ainda conforme a versão policial, um deles portava uma arma de fogo e chegou a sofrer um ferimento provocado por uma cerca de concertina durante a fuga. No cerco montado, os militares localizaram um rastro de sangue em um imóvel na rua Passo Fundo. Ao entrarem no quintal, afirmam que ordenaram que o suspeito se rendesse. Segundo a PM, o homem saiu do fundo da residência segurando um revólver calibre .38 e, mesmo após receber ordem para largar a arma, teria apontado o revólver em direção à equipe.
Diante da situação, os policiais efetuaram disparos para conter a suposta agressão. O suspeito foi atingido, desarmado e socorrido pelos próprios militares até o Hospital Regional, já que, conforme a ocorrência, houve demora na chegada do atendimento de emergência. No hospital, a morte foi confirmada.
Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre .38 carregado com seis munições intactas. A arma foi recolhida pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e encaminhada à Polícia Civil. Segundo a Polícia Militar, o suspeito possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


