PUBLICIDADE

Santos está próximo de renovar com Ricardo Oliveira e Elano

PUBLICIDADE

A diretoria do Peixe resolveu apostar em dois veteranos renomados no início do ano. Ricardo Oliveira e Elano foram contratados sob desconfiança de torcedores e até de algumas pessoas ligadas à cúpula alvinegra, porém, os contratos com custo de aproximadamente R$ 50 mil por mês com prazo curto, que se encerra logo após o Campeonato Paulista, abafaram as reclamações.

Agora, o cenário é outro. Principalmente em relação ao centroavante. Com cinco gols e duas assistências em onze partidas disputadas, Ricardo Oliveira mostrou que ainda pode ser útil ao Peixe.

O camisa 9, sempre muito querido pelos torcedores, chegou para suprir a ausência de Leandro Damião e rapidamente conquistou seu espaço. Mesmo diante da concorrência de Gabriel, artilheiro santista em 2014, o atleta de 34 anos não se intimidou.

A disciplina tática do centroavante, os belos gols, como diante do Palmeiras e contra o Audax, e a importância de sua experiência para o elenco devem pesar para que um acordo seja selado em breve.

“Estamos conversando. A intenção é estender o contrato até o fim do ano”, disse um membro do Comitê Gestor do clube, que preferiu não se identificar.

O mesmo acontece com Elano. Apesar de ser apenas uma opção no banco de reservas e não ter marcado nenhum gol desde que acertou sua terceira passagem pelo Santos, o meia é considerado importante para o trabalho com os mais jovens e um dos líderes do grupo. Prestes a completar 34 anos, Elano também deve prolongar seu contrato ao menos até o fim da temporada.

“O Elano também. Temos a mesma intenção. Acho que as conversas serão até mais fáceis com ele”, comentou o mesmo dirigente.

Nesta semana, a diretoria alvinegra deve aproveitar o período sem jogos para retomar as negociações com os dois atletas e, em breve, os acertos podem ser anunciados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter bate Nacional, ultrapassa Bahia e vira vice-líder de grupo na Libertadores

Nesta quinta-feira, o Internacional venceu o Nacional, do Uruguai,...

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

O desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de...
PUBLICIDADE