Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental identificaram uma área de aproximadamente 25,99 hectares de vegetação nativa degradada, ontem, em uma propriedade rural em Nossa Senhora do Livramento (39 km de Cuiabá). O proprietário foi multado em R$ 129,9 mil.
Foi constatada supressão recente da vegetação, realizada com o uso de trator para derrubada das árvores e enleiramento do material lenhoso, restando apenas algumas árvores adultas isoladas na área. Após consultas aos sistemas oficiais, a equipe confirmou que não existia licença ambiental vigente para a área fiscalizada. Os militares identificaram, ainda, que a propriedade rural está inserida no bioma Pantanal, considerado área de especial preservação pela legislação ambiental.
Diante da irregularidade, foram lavrados auto de inspeção, auto de infração, termo de embargo da área e registrado boletim de ocorrência para adoção das medidas administrativas e criminais cabíveis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


