O governador Otaviano Pivetta definiu, ontem à tarde, convênios com diversas prefeituras no Nortão, que somam R$ 14,5 milhões. Em Matupá (200 quilômetros de Sinop), o prefeito Bruno Mena, confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que são cerca de R$ 10 milhões para construção de nova escola, no bairro Alto dos Lagos, com capacidade para até mil crianças do 3° ao 5° ano do ensino fundamental (faixa etária de 8 a 11 anos), distribuídas entre os períodos matutino e vespertino. A unidade deverá contar com 16 salas de aula e ginásio esportivo coberto.
Mais R$ 4,5 milhões serão direcionados para a revitalização da Escola Estadual senador Jonas Pinheiro, na Linha 3, na região da Gleba União Padovani. Além da ampliação, estão incluídas melhorias estruturais como a reconstrução de muros, substituição de esquadrias, reposição de pisos desgastados, troca do forro e reposição de partes do telhado, pinturas internas e externas, entre outros processos de cunho complementar.
Após serem formalmente licitados, a previsão é que os trabalhos se iniciem a partir do dia 1º de setembro. As reformas na Jonas Pinheiro deverão ser executadas em cronograma de até 6 meses, enquanto a construção da escola conta com prazo inicial de até um ano para a finalização.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


