O Corpo de Bombeiros localizou, hoje, o ultraleve que havia desaparecido após cair em uma região de mata em Santo Antônio de Leverger (33 km de Cuiabá). O piloto, Luiz Antônio de Souza, foi encontrado preso às ferragens, sem vida.
As buscas começaram ontem após a corporação ser informada sobre a possível queda da aeronave de pequeno porte. Inicialmente, as equipes se deslocaram até o hangar de onde a aeronave teria decolado e realizaram contatos com familiares e amigos da vítima para reunir informações que pudessem auxiliar na localização.
Durante os trabalhos, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) repassou às equipes uma coordenada obtida por meio do transponder da aeronave, apontando uma área de mata fechada e garimpo, de difícil acesso. Os bombeiros realizaram buscas terrestres no local indicado, enfrentando obstáculos devido às condições do terreno.
Na manhã desta segunda-feira, por volta das 10 horas, a aeronave foi localizada a aproximadamente dois quilômetros da cabeceira da pista de onde havia decolado. Ao chegarem ao local da queda, os militares encontraram o piloto preso às ferragens da aeronave. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos periciais e a remoção do corpo.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



