PUBLICIDADE

Homem é condenado a 16 anos por tentativa de homicídio que resultou na perda da mão de vítima em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O tribunal do júri da comarca de Diamantino (a 184 km de Cuiabá) condenou Alisson Rodrigues dos Santos a 16 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio qualificado. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, acolhendo as qualificadoras de motivo torpe, emprego de meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O réu foi condenado por um crime cometido em 5 de dezembro de 2016. Na ocasião, ele invadiu a residência da vítima, localizada no bairro Popino, em Diamantino. Conforme apurado nas investigações, o homem dormia sozinho no imóvel quando foi surpreendido pelo agressor e por um comparsa não identificado.

A vítima foi atingida por diversos golpes de arma branca, sofrendo lesões de extrema gravidade na região da cabeça, do tórax e dos membros. Em decorrência das agressões, houve a amputação traumática do punho e da mão esquerda do ofendido. Após a consumação dos ataques, os autores deixaram o local acreditando que a vítima já se encontrava morta, uma vez que havia perdido a consciência em razão da intensa violência empregada.

Ainda de acordo com a denúncia, após recobrar os sentidos, a vítima conseguiu sair à rua para pedir socorro. Ela foi encaminhada para atendimento médico de urgência e permaneceu internada por aproximadamente três semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na dosimetria da pena, foram considerados os maus antecedentes e a reincidência do réu, além das graves consequências do crime, que causaram debilidade permanente e incapacidade para o exercício das atividades habituais da vítima. A juíza presidente do Tribunal do Júri, Janaína Cristina de Almeida, negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade e determinou o cumprimento imediato da pena. A promotora de Justiça Rhyzea Lucia Cavalcanti de Morais representou o Ministério Público de Mato Grosso no plenário.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Lucas abre cursos profissionalizantes gratuitos com 40 vagas

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria...

CRM abre sindicância identificar irregularidades em mutirão oftalmológico em Mato Grosso

A Comissão de Prerrogativas Médicas do Conselho Regional de...

Justiça suspende licenças ambientais de mineradoras que atuam próximo a quilombolas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) obteve decisão liminar para...

Prefeitura contrata mais uma atração para evento de aniversário no Nortão

A prefeitura de União do Sul (160 quilômetros de...
PUBLICIDADE