PUBLICIDADE

Em crise, Santos pode perder até seis jogadores nesta semana

PUBLICIDADE

O Santos deve ter um caminho árduo a percorrer neste início de temporada. Vivendo uma crise financeira sem precedentes, o clube corre grande risco de perder cinco titulares em poucos dias. Aranha, Edu Dracena, Mena, Alison, Arouca e Lucas Lima podem anunciar suas saídas a qualquer momento.

Na reapresentação o elenco, quinta-feira passada, o presidente Modesto Roma Jr. expôs aos atletas a situação do clube e prometeu pagar os salários de outubro e novembro no dia seguinte, enquanto os compromissos de dezembro e o 13º ainda demorariam cerca de três meses para serem saldados. Porém, apesar da confirmação de um membro do Comitê Gestor na sexta-feira de que a “ordem do presidente” teria sido acatada, o dinheiro não caiu na conta dos jogadores, que, ao que tudo indica, cansaram de esperar.

Nesta segunda-feira, o lateral Mena acionou o clube na Justiça para solicitar sua liberação. O chileno está apalavrado com o Cruzeiro, que também já confirmou interesse no atleta, e aguarda uma definição rápida junto a diretoria do Peixe para fechar o negócio.

Já o capitão Edu Dracena, apesar de não ter se utilizado de procedimentos jurídicos, se reuniu com as pessoas que comandam o Santos para esclarecer sua situação. Insatisfeito com os atrasos salarias e com a contratação do ex-jogador Léo, que fará uma espécie de estágio no clube e é um desafeto do zagueiro, Edu pode rescindir seu contrato de forma amigável ainda nesta segunda. A diretoria garante, no entanto, que pretende estender o vínculo com o camisa 2.

Alison, como o próprio presidente Modesto Roma Jr externou na sexta-feira, pode fechar com o Internacional. Como o clube, a pesar de ter contrato com o volante até o fim de 2017, não possui mais nenhuma parte dos direitos econômicos de sua revelação, dificilmente conseguirá segurar o jogador de 21 anos. O empresário Giuliano Bertolucci ficou de apresentar uma proposta oficial do Internacional nesta segunda também.

Com o meia Lucas Lima o cenário não é tão diferente. O Santos adquiriu 10% do jogador, que pertencia ao Internacional, mas o grupo de investimentos Doyen Sports, maioritário na divisão, pretende negociar o jogador para valorizar seu produto, ou talvez até efetuar uma venda. Após uma boa temporada em 2014, diversos clubes de dentro e fora do país despertaram interesse no camisa 20 do Peixe e nesta semana o caso pode ter novidades.

Aranha e Arouca são os jogadores que estão mais próximos de deixar o alvinegro praiano. E ambos para o Palmeiras, rival da Capital. Arouca já acionou o clube na justiça, diferente do que prometera fazer anteriormente, e está no Rio de Janeiro com família, abandonando inclusive os treinamentos. O contrato com o Santos vai até o fim de 2016, mas o volante está apalavrado com o Verdão e seu caso parece irreversível para a diretoria santista, principalmente em função dos três meses de salários atrasados, além do 13º. O camisa 5 tem um dos melhores vencimentos do elenco.

O caso do arqueiro santista é um pouco mais ameno. Aranha não está feliz, tem conversado com Dagoberto Santos, CEO do Peixe, e sua ida para o Palmeiras também não causará mais surpresa. Se a diretoria do Santos aceitar renovar o contrato do goleiro de 34 anos, Aranha ainda pode permanecer.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Sinop conquistam pódio no Iron Biker Brasil

Os atletas sinopenses, Elizângela Silva e Yuri Dieysom ,...

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...
PUBLICIDADE