Policiais militares da Força Tática resgataram um casal, ambos de 27 anos, hoje de madrugada, vítimas de sequestro e cárcere privado, em residência do bairro Santa Catarina. A ação ainda resultou na prisão de cinco pessoas, apontadas por envolvimento no caso, bem como possíveis objetos de tortura (entre facas e cutelos).
De acordo com o boletim de ocorrência, mediante informações da Agência Regional de Inteligência (ARI), foi apurado que o imóvel estaria sendo utilizado num “tribunal do crime”. Com isso, equipes foram enviadas e verificaram que a porta de acesso ao imóvel se encontrava entreaberta e notaram choros e gritos vindos do interior. Em seguida, prosseguiram para a sala de estar, onde presenciaram o grupo criminoso em meio a uma chamada de vídeo, enquanto as vítimas estavam amarradas.
Assim que notaram a presença policial, o homem em posse do telefone o arremessou contra o piso, danificando-o de imediato. Ao decorrer da abordagem, os bandidos não apresentaram resistência. Foram encontradas ainda 57 porções de pasta base de cocaína e demais invólucros para a armazenagem de substâncias ilícitas.
Questionados sobre o ocorrido, o casal alegou que foi “visitar uma amiga, e que o marido dessa amiga, ao chegar à residência, desconfiou que o namorado (da vítima) pertenceria a uma facção rival”. Com isso, o suspeito passou a agredi-los e chamou os demais envolvidos, que os mantiveram sob vigília no local.
A guarnição encaminhou a quadrilha à delegacia municipal para as providências cabíveis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


