O lateral-direito Nino Paraíba voltou a ganhar oportunidade entre os titulares do Cuiabá Esporte Clube e comemorou a atuação após o último compromisso da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 40 anos, o experiente jogador permaneceu em campo durante os 90 minutos e terminou a partida com 85% de aproveitamento nos passes.
Nino voltou a iniciar uma partida após um longo período sem começar jogando. O último confronto em que havia sido titular foi diante do Santa Catarina Clube, pela Copa do Brasil. “É opção do treinador. A gente tem que aceitar e trabalhar. Ir trabalhando forte. A oportunidade apareceu e eu soube aproveitar”, afirmou.
O jogador também relembrou o período em que ficou afastado dos gramados e ressaltou a persistência para conseguir retornar ao futebol profissional. “Trabalhar. Esse é o segredo. Passei dois anos fora dos gramados, mas nem um dia eu parei de trabalhar. Eu sabia que Deus ia me abençoar e eu ia voltar a jogar. E voltei, graças a Deus”
Além de comentar sobre a oportunidade recebida, Nino falou sobre a ansiedade ofensiva da equipe nas últimas partidas e afirmou que o elenco precisa ter mais tranquilidade nas finalizações.
“Estamos um pouco ansiosos para fazer os gols, mas é trabalhando e persistindo que, na hora certa, os gols vão começar a acontecer. Eu tento falar para eles ter mais calma na hora que chegar de frente com o goleiro e saber definir, porque é isso que está faltando para nós. Chances a gente está tendo”, disse o experiente lateral.
O próximo compromisso do Dourado será na sexta-feira, às 18h (de Mato Grosso), diante do Clube Náutico Capibaribe, no estádio dos Aflitos, em Recife. O adversário ocupa a vice-liderança da Série B, com 16 pontos conquistados e 15 gols marcados na competição.
Para Nino, o confronto promete ser equilibrado, colocando frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. “Vai ser um jogo muito difícil. O negócio agora é tirar as oportunidades deles, porque é o melhor ataque e nós somos a melhor defesa. Então a gente vai defender e com certeza vai conseguir fazer gol”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


