Cães e gatos que foram resgatados de maus-tratos ou abandonados poderão ser adotados no próximo sábado (16), durante a feira mensal realizada pela Associação Protetora dos Animais do Município (Apams), que acontecerá das 9h às 14h, na sede da entidade, no bairro Cidade Alta.
Em nota, a Apams ressaltou que “enfrenta um cenário de superlotação, com muitos resgates acontecendo e poucas adoções, por isso, cada lar faz diferença. Cada adoção representa espaço, cuidado e a possibilidade de salvar outra vida”.
Os candidatos a tutores passam por entrevista para conseguir a guarda dos animais. Em seguida, é entregue um termo de responsabilidade, no qual o interessado se compromete a cuidar do animal. A equipe da Apams fica responsável por visitar a casa e conferir se está nos padrões de necessidade do animal para ser entregue em segurança.
O valor simbólico de R$ 80 é cobrado no ato da adoção, para colaborar com a manutenção do abrigo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


