PUBLICIDADE

Cuiabá desiste de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior

PUBLICIDADE

A diretoria do Cuiabá acabou abrindo mão de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Semifinalista do Campeonato Mato-grossense Sub-19 – foi eliminado pelo União de Rondonópolis -, o ‘Dourado’ recebeu convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para fazer parte do maior torneio de base da América do Sul. Mas devido ao pouco tempo para regularizar todo o elenco de jogadores, o clube decidiu não se inscrever para a competição nacional.

Segundo informações, o convite foi feito na última quinta-feira e a diretoria do Cuiabá tinha até sexta-feira passada para regularizar os garotos. No Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o clube só tinha 16 jogadores inscritos. Deste total, apenas um goleiro estava regularizado. O número mínimo seria 20 atletas aptos a fazer parte da Copinha.

Diante da recusa, Mato Grosso será representado por apenas dois clubes. União de Rondonópolis, hoje na condição de atual campeão estadual da categoria e o Luverdense, vice-campeão, são os times que irão para a Copa São Paulo a partir do mês de janeiro do ano que vem. Caso o Cuiabá aceitasse o convite, o futebol estadual voltaria a ter três clubes na competição organizada pela Federação Paulista de Futebol.

Procurado pela reportagem, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos Oliveira, disse que a não confirmação do Cuiabá na Copinha se deu de uma decisão própria do clube. Por sua vez, o técnico do time sub-21 Eduardo Henrique lamentou a não ida da garotada para São Paulo no início do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol

Sorriso vai receber nos próximos dias 12 e 15,...

Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista...
PUBLICIDADE