PUBLICIDADE

Sinop: projeto de reabilitação social recebe recursos para ampliar serviços a dependentes químicos; R$ 140 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria)

Foi firmado termo de fomento entre a Fundação Livre para Viver (Funvida) e a prefeitura, há poucos dias, destinando R$ 140 mil para a execução do projeto de acolhimento e reabilitação de homens maiores de 18 anos em situação de dependência química. A iniciativa oferece acolhimento em regime de internato, na sede da instituição, localizada em área rural da avenida Rute de Souza, com acompanhamento psicossocial e ações voltadas à reestruturação pessoal.

Os recursos repassados serão utilizados para a manutenção das atividades da instituição, incluindo a contratação de prestadores de serviços essenciais como psicólogos e assistentes sociais, aquisição de materiais de consumo e cobertura de despesas operacionais. A medida busca assegurar o funcionamento contínuo da entidade e a qualidade dos serviços oferecidos.

De acordo com o termo, a entidade desenvolve um trabalho amplo no campo socioassistencial, atuando não apenas na recuperação da saúde dos internos, mas também no fortalecimento dos vínculos familiares, na reinserção no mercado de trabalho e no resgate da cidadania.

Fundada em 2009, a Funvida — anteriormente denominada Centro de Restauração de Vidas Ebenezér — atua há anos na reabilitação de dependentes químicos, sendo considerada uma referência regional nesse tipo de atendimento. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para brigada municipal em Lucas do Rio Verde

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria...

Barco vira e homem morre afogado em rio em Mato Grosso

Bombeiros militares localizaram, ontem, o corpo do homem identificado...
PUBLICIDADE